Por victor.abreu

Portugal - Fernando Santos está prometendo mudanças na seleção portuguesa. Anunciado como treinador da equipe lusa no mês passado, o técnico disse que vai evitar ao máximo as convocações de jogadores naturalizados.

Seleção portuguesa pode ficar sem jogadores naturalizadosDivulgação

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

"Por princípios, não sou um fervoroso fã de jogadores não portugueses, mas há casos e casos. Alguns jogadores estão aqui há muito e criam identidade com o país. Por exemplo o Deco, que veio jovem e foi crescendo como cidadão português. Quando há este sentimento é possível, se não, de preferência, não quero", declarou o treinador ao portal SIC Notícias.

A decisão de Fernando Santos pode quebrar uma grande tradição de jogadores portugueses naturalizados, entre eles Eusébio, nascido em Moçambique. Dos brasileiros: Deco, Pepe e Liedson foram os últimos que conseguiram algum destaque com a camisa portuguesa.

Fernando, ex-Porto e hoje no Manchester City, era cogitado para disputar a última Copa do Mundo, mas acabou ficando de fora da lista.

Sem querer radicalizar na decisão, Fernando Santos promete ser ponderado nas próximas convocações.

"Farei o possível por encontrar uma solução que não seja essa. Não digo desta água não beberei, mas farei tudo para não beber", concluiu.

Você pode gostar