Brasil sofre no ataque, perde para a França e está eliminado do Mundial

Seleção se despede com três derrotas e uma vitória

Por O Dia

Turquia - O Brasil lutou, mas mostrou fragilidade, sobretudo ofensiva, e está eliminada do Mundial. A Seleção perdeu para a França, nesta quarta-feira, por 61 a 48 pelas oitavas de final do torneio. O ataque brasileiro empacou e sofreu quando precisou jogar no perímetro. O time de Zanon se despede com três derrotas e apenas uma vitória.

A Seleção ofereceu resistência apenas no primeiro quarto. Depois, abusou dos erros e foi dominada pela França. O time europeu, com tranquilidade, garantiu vaga nas quartas de final do Mundial e vai enfrentar os Estados Unidos.

Érika foi a principal pontuadora do Brasil. A pivô anotou 11 pontos, dois a mais do que Clarissa. A cestinha do jogo foi a francesa Sandrine Gruda, que marcou 17 pontos.

Brasil perdeu para França e foi eliminado do Mundial Feminino de BasqueteDivulgação

O jogo

O duelo começou com muitos erros. O Brasil encontrava dificuldade, sobretudo no ataque, e viu a França abrir vantagem. Pouco a pouco, a Seleção se acertou e virou o jogo. Porém, voltou a se precipitar na frente e perdeu o primeiro quarto por 12 a 10.

O Brasil voltou mal para o segundo quarto e tomou quatro pontos em sequência. O técnico Zanon parou o jogo. Nem a bola de três pontos de Adrianinha animou a Seleção, que abusava dos erros. A França aproveitou para abrir 11 pontos de frente. O Brasil fez apenas cinco pontos no período e se complicou no duelo ao ver o placar apontar 26 a 15 para as francesas.

A Seleção até esboçou uma reação no terceiro período, mas logo viu a França voltar a dominar, abrindo 15 pontos (45 a 30). No último quarto, novamente o time brasileiro reagiu e obrigou a França a pedir tempo. A equipe europeia retomou as rédeas da partida e eliminou o Brasil.

Últimas de Esporte