Por victor.abreu
Qatar Airways é o segundo patrocinador do Barcelona, desde que o clube aceitou expor marcas no uniformeEfe

Espanha - Quando estampou o nome da Unicef na sua camisa, em 2006, o Barcelona rompia com uma tradição de nunca ter exposto empresas ou organizações em seu uniforme. Mesmo com carácter filantrópico, o clube doava, anualmente, cerca de R$ 4,4 milhões à fundação que divulgava. De lá para cá, o time espanhol acertou dois bons patrocínios que geraram boa rentabilidade ao time, mas isso pode mudar em breve.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Espanhol

A diretoria do Barcelona estuda retirar todos os patrocínios do seu uniforme a partir de 2016. Segundo a rádio espanhola 'Catalunya' A ideia seria voltar às origens e usar apenas o símbolo da marca esportiva.

Atualmente, o clube espanhol estampa a marca da Qatar Airways, empresa aérea do Oriente Médio. O vínculo se encerra em 2016, e encheu os cofres do time com 96 milhões de euros (cerca de R$ 307 milhões) por uma parceria de três anos.

O primeiro patrocinador do clube veio em 2011, com a Qatar Foundation, organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos educacionais no Oriente Médio. No contrato, a equipe catalã recebia R$ 77 milhões por temporada.

Você pode gostar