Iscas e Anzóis: Estes os nossos eleitos!

Confira os vencedores de agosto e setembro da coluna

Por O Dia

Rio - As eleições dos novos governantes serão no domingo e desejamos bom voto a todos. Aqui nossos candidatos a melhores pescadores já foram eleitos. Em agosto, o campeão é Leonardo Barizon, que fisgou belo robalo da Pedra do Leme. Em setembro, o troféu vai para Walmir de Araújo. É dele a façanha de pegar piraúna de 6,8 kg, na Praia de Cordeirinho, em Maricá. Por um erro, publicamos o nome do seu filho, Matheus, como autor. Feita a correção, os campeões receberam os prêmios de Rafael Cabada, no Shopping Avenida.

Matheus Short exibe a piraúna de 6%2C8 kgFoto do leitor

CONCORRENTES AO SUPERKIT DESTE MÊS:

Thiago Andrade, corvina, na isca artificial, em Itacuruçá; Luis Claudio Ferreira: corvina, na boia com garateia e isca de sardinha, na Pedra do Leme; David Faria: pescada-amarela, na isca artificial, em Itaipu; Rafael: sororoca, na isca artificial, próximo à Ilha Cutunduba, na Baía de Guanabara; Rômulo Rollemberg: pampo, na isca artificial, em Itacuruçá; Delinho: pargo, na isca de lula, em Arraial do Cabo; Alexandre: robalo, na isca artificial, em pesca da pedra em Mangaratiba; Antônio Carlos Botelho: linguado, na isca de lula, na Praia de Copacabana, Posto 6; Bruno Souza: piraúna, na isca artificial, em Itacuruçá; Sergio Toste: guaibira, isca artificial, Itacuruçá.

CONDIÇÕES DO TEMPO

Os Ventos do quadrante sul deixam o tempo instável no fim de semana no Rio. O mar fica agitado. De Lua Crescente, a maior variação hoje é de maré alta a 1.0m, às 12h50, e baixa, 0.5m, às 17h30.

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho:

(99953-8100), iscas de sardinha, camarão e lula: Feiticeiras — corvinota, papa-terra, xerelete e enxoveta; Escola Naval — corvina, xerelete, baiacu-arara e ubarana;Gragoatá/BoaViagem — corvina, ubarana, xerelete e enxovetas; Boca da Barra — corvinota, marinbá, enxoveta e xerelete.

Carlinhos Piraúna:

Para pesca desembarcada: Arpoador — riscadinho e carapicu (dia) e espada (noite); Praia do Diabo — riscadinho e papa-terra; Praia de Copacabana (Posto 5) — riscadinho e papa-terra (tarde/noite); Leme — pirajica e carapicu; Pista Claudio Coutinho — marimbá (dia); Murinho da Urca (carapicu).

Gilberto Ohoishi:

(22-99839-6442) pesca embarcada: em Arraial do Cabo, Praia Grande — pargo, corvina, tira-e-vira e pescadinha; Ponta do Focinho — maria-mole, castanha, lanceta e goete; na boca da barra — pescadinha e lanceta; em Cabo Frio por fora da Ilha Redonda — maria- mole e goete; entre ilhas dos Papagaios e Dois Irmãos — pescadinha e goete.

Últimas de Esporte