Mata-leão: Dudu Dantas sem tempo a perder

Brasileiro vai fazer na próxima semana sua terceira defesa de cinturão no Bellator

Por O Dia

Rio - O tempo tem sido o pior vilão para Eduardo Dantas. Já são 30 meses como campeão dos pesos-galo do Bellator e na sexta-feira da próxima semana fará apenas sua terceira defesa de cinturão, contra Joe Warren, em Oklahoma (EUA). As poucas chances de estar no cage amadureceram o brasileiro, da Nova União, e o tornaram mais inteligente, aos 25 anos. Transformar a longa inatividade em motivação é uma das qualidades do lutador. E o americano, de 37 anos, será um dos adversários mais duros da carreira de Dudu, que também carrega a convicção de que está pronto para atropelar.

Eduardo Dantas tem cinturão do BellatorGaspar Nobrega / Inovafoto

“É a luta que mais esperei no Bellator. Warren não respeita ninguém, é falador e vamos acertar as contas. Vou nocauteá-lo antes do quinto round”, afirma. O americano pagará pela língua ferina e pela fome de luta do brasileiro. “Aprendi a juntar a vontade de nocautear com a inteligência, e me tornei um lutador melhor. A cada dia, sinto-me mais confiante. Serei agressivo o tempo inteiro”, completa Dudu.

UFC EM DOSE DUPLA

Jornada dupla no Canal Combate: à tarde, o UFC Suécia traz como luta principal Gunnar Nelson x Rick Story. À noite, no UFC Canadá, tem os brasucas Raphael Assunção (foto), Bruno Carioca e Pedro Munhoz em ação.

DO SUL PARA TODO O BRASIL

Um dos grandes eventos de MMA, o Nitrix Champion Fight, que até então era disputado na Região Sul do país, chega pela primeira vez ao Rio, dia 11, e terá disputa de cinturão até 57kg entre Janaílson Kevin e Lincoln de Sá em sua 23ª edição, na AABB Lagoa. O Canal Combate transmite. A meta é expandir o evento para todo o país.

A QUINTA VITÓRIA

De roupa nova, o médio-ligeiro Esquiva Falcão pega hoje o americano Austin Marcum, na Flórida. “Vou lutar por mais um nocaute”, disse o pugilista.

Últimas de Esporte