Por pedro.logato

Japão - Chegou ao fim o ciclo de Sebastian Vettel com a RBR. O piloto não vai continuar na equipe em que venceu todos os seus quatro títulos mundiais na próxima temporada de Fórmula 1. A informação foi oficializada pela empresa austríaca na manhã deste sábado em Suzuka, no Japão.

Vettel está fora da RBRReprodução Internet

"Sebastian Vettel nos informou que deixará a RBR no fim da temporada 2014. Queremos agradecer calorosamente Sebastian pelo papel incrível que desempenhou na RBR durante os últimos seis anos. Assim como desejamos o melhor para Sebastian em sua próxima fase da carreira, também olhamos para o futuro com entusiasmo, já que a vaga abre caminho para a próxima geração de pilotos da RBR. O programa de pilotos desenvolveu alguns talentos comprovados nos últimos tempos, incluindo Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, que tem se destacado no RBR10 ao vencer três corridas em sua primeira temporada com a equipe. Temos o prazer de anunciar que Daniel será acompanhado na equipe em 2015 por outra estrela em ascensão do programa júnior, Daniil Kvyat", disse o comunicado da RBR.

Daniil Kvyat, de apenas 20 anos, estreou na STR neste ano e terá a responsabilidade de substituir o alemão. Com a saída de Vettel confirmada aumentam as chances dele acertar com Ferrari para a vaga de Fernando Alonso, que está retornando a McLaren.

Em seis temporadas na RBR, Sebastian Vettel sagrou-se tetracampeão mundial, ajudando também o time a conquistar quatro títulos de Construtores. Ao todo, foram 38 vitórias, 44 poles, 64 pódios e 23 melhores voltas. O GP do Japão acontece neste domingo e o treino neste sábado. Para o Brasil, os dois eventos acontecem a partir das 2 horas da manhã, no horário de Brasília.

Você pode gostar