Por pedro.logato

Alemanha - Com tranquilidade, oBayern de Munique venceu o Hannover 96 neste sábado por 4 a 0, e manteve a invencibilidade no Campeonato Alemão, em dia marcado por derrota do Borussia Dortmund para o até então lanterna Hamburgo por 1 a 0. A goleada do time bávaro teve dois protagonistas: o centroavante polonês Robert Lewandowski e o meia-atacante holandês Arjen Robben. Cada um balançou as redes duas vezes, deixando o atual campeão em situação ainda mais confortável na tabela.

Bayern venceu mais uma Efe

Com a vitória, o Bayern, de Dante e Rafinha - que atuaram por 90 minutos -, chegou aos 17 pontos, abrindo quatro de frente para o vice-líder, que agora é o Hoffenheim, que venceu o Schalke 04 por 2 a 1. Neste domingo, no entanto, o Borussia Monchengladbach poderá ficar dois pontos atrás da equipe comandada por Josep Guardiola, caso supere, em casa, o Mainz 05, pelo encerramento da sétima rodada do Campeonato Alemão. Quem torcerá contra o time do meia Raffael, é o Hoffenheim, que com a vitória sobre a equipe de Gelsenkirschen ganhou dois postos na tabela. Em casa contra o Schalke, o time de Roberto Firmino saiu na frente com gols de Tarik Elyounoussi e Adam Szalai. Nos minutos finais, Klaas Jan Huntelaar descontou.

Com a derrota o Schalke volta a ficar ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Com oito pontos, a equipe está três acima do 16º colocado, o Stuttgart. O Bayer Leverkusen poderia ter chegado aos 14 pontos, mas acabou apenas empatando com o Paderborn em 2 a 2, em casa, e com isso ocupa a quarta colocação, cinco pontos atrás do Bayern de Munique. O resultado poderia ter sido pior, já que a equipe esteve duas vezes atrás do placar. Primeiro, Suleyman Koc colocou os visitantes na frente e Lars Bender buscou a igualdade. Aos 42 da etapa final, Moritz Stoppelkamp desempatou e três minutos depois, Karim Bellarabi salvou os anfitrões.

Zagueirão%2C Hummels%2C não impediu a derrota do Borussia Efe

O Borussia Dortmund, por sua vez, caiu duas posições e agora aparece em 14º, após a derrota sofrida em casa para o Hamburgo por 1 a 0, em jogo definido com gol de Pierre-Michael Lasogga, aos 35 minutos do primeiro tempo. O time visitante subiu da última para a penúltima colocação, ultrapassando o Werder Bremen, enquanto a equipe aurinegra ficou estacionada nos sete pontos. Em sete partidas, os vice-campeões europeus na temporada 2012/2013, só venceram dois jogos e perderam quatro. O Werder Bremen, por sua vez, amarga a lanterna por ter empatado dentro de seus domínios com o Freiburg em 1 a 1, em duelo de desesperados. Com a igualdade, o time visitante, no entanto, deixou a zona de repescagem o Stuttgart, que ontem havia pe

Você pode gostar