Por fabio.klotz

Itália - A seleção brasileira continua invicta no Mundial e derrotou a rival Rússia, neste sábado, por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 19/25, 27/25 e 27/25, em Verona, na Itália. Com oito vitórias ao todo no torneio, o Brasil está classificado para a terceira fase.

Thaísa foi um dos destaques na vitória do Brasil sobre a RússiaDivulgação

O Brasil dominou o primeiro set e logo abriu vantagem. A Rússia até encostou no placar (15/13), mas a Seleção cortou a reação das rivais e colocou 20 a 13. Com tranquilidade, numa bola de segunda da levantadora Fabíola, o time fechou a parcial em 25 a 17.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

O segundo set começou com o Brasil arrasador, abrindo 11 a 3. A Rússia não se entregou e cortou a diferança para dois pontos (12 a 10). O jogo, então, ficou equilibrado. Na reta final, a Seleção vacilou e viu o time rival vencer por 25 a 19.

O Brasil não sentiu e voltou a dominar o jogo, com destaque nos bloqueios. Desta forma, abriu vantagem e fez 25 a 19. No set seguinte, a Seleção ficou em situação delicada. O placar apontava 15 a 9 para as russas. Porém, o time de José Roberto Guimarães não desistiu. Pouco a pouco, enconstou no placar e deu o bote, vencendo por 27 a 25, após um ace de Thaísa.

Você pode gostar