Por pedro.logato

Inglaterra - Com gols nos minutos finais, o Manchester City derrotou fora de casa neste sábado o Aston Villa por 2 a 0, e assim encostou provisoriamente no Chelsea, líder do Campeonato Inglês, em dia de vitória importante para o Liverpool sobre o West Bromwich por 2 a 1. Os 'Citizens' entraram em campo pressionados pela obrigação de pressionar o primeiro colocado na tabela, Chelsea, que amanhã fará clássico com o Arsenal. O adversário, por sua vez, tentava se manter nas primeiras colocações na tabela.

City venceu mais uma no InglêsEfe

Para decepção da torcida do time de Birmingham, o marfinense Yaya Touré, principal estrela do título inglês da temporada passada, abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo, em jogada individual. Seis minutos depois, o atacante argentino Sergio Agüero ampliou. Com o resultado, o City de Fernandinho, que começou como titular, e Fernando, que entrou na etapa final, chegou aos 14 pontos, ficando a dois do Chelsea. Provisoriamente, a equipe ainda ultrapassou o Southampton, para assumir a vice-liderança.

O Liverpool, por sua vez, lutou muito e conseguiu vencer dentro de seus domínios o West Bromwich por 2 a 1. O meia Adam Lallana abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, o atacante burundiano Saido Berahino igualou, de pênalti, aos 11 da etapa final, mas o volante Jordan Henderson garantiu a vitória aos 'Reds' cinco minutos depois.

Com a vitória, Philippe Coutinho, Lucas Leiva e companhia chegaram aos 10 pontos na tabela de classificação, subindo provisoriamente para o sexto lugar, ultrapassando inclusive o rival do jogo de hoje, que agora é 13º. Quem perdeu a chance de seguir nos três primeiros lugares do Inglês foi o Swansea, que jogando em casa empatou com o até então lanterna Newcastle em 2 a 2, em duelo realizado no País de Gales.

O grande nome do jogo foi o atacante senegalês Papiss Demba Cissé, que balançou as redes duas vezes a favor dos 'Magpies'. O Hull City, por sua vez, subiu para a 10ª colocação ao bater em casa o Crystal Palace por 2 a 0, com gols do meia francês Mohamed Diamé e do atacante croata Nikica Jelavic, ambos anotados no segundo tempo da partida.

Ainda neste sábado, o Sunderland venceu em seu o estádio o Stoke City por 3 a 1, e saltou para a 11ª colocação, enquanto os recém-ascendidos Leicester e Burnley ficaram no empate em 2 a 2, e agora ocupam nono e 19º lugares, respectivamente.

Você pode gostar