Por pedro.logato

Espanha - Pressionado pela vitória do Valencia sobre o Atlético de Madrid por 3 a 1, o Barcelona contou neste sábado com a dupla «NeyMessi» para conseguir vencer a retranca do Rayo Vallecano e levar a melhor por 2 a 0, em duelo realizado em Madri, reassumindo assim a liderança isolada do Campeonato Espanhol. O resultado foi histórico para o clube catalão, que é o primeiro na história da competição a ficar os sete primeiros jogos sem sofrer um gol sequer. É bem verdade que o goleiro chileno Claudio Bravo foi pouco ameaçado, e para ajudar seus companheiros a fazerem história. Lá na frente, coube a dupla infernal formada por Lionel Messi e Neymar, garantir o resultado.

Messi e Neymar tiveram grande atuaçãoReuters

O argentino abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa e o brasileiro ampliou menos de um minutos depois. Para garantir a vitória, o time do lateral-direito Daniel Alves, que foi titular dos 'blaugranas', teve que superar a forte retranca do modesto time madrilenho na etapa inicial. No segundo tempo, com ritmo menos intenso, o Barça pouco ameaçou, mesmo com um a mais em campo desde os 15 minutos da etapa final, devido a expulsão do zagueiro Jorge Garcia Morcillo, que recebeu segundo amarelo por falta em Neymar. Nos acréscimos do segundo tempo, também após receber a segunda advertência, o meia-atacante mexicano Javier Aquino acabou indo mais cedo para o chuveiro.

Barcelona voltou a vencerReuters

O jogo ainda marcou reencontro de dois ex-companheiros nas divisões de base da Portuguesa Santista: Neymar e Léo Baptistão. O atacante do Rayo, que pertence ao Atlético de Madrid, ficou em campo por 90 minutos, mas não foi além de discreto. Com a vitória, o Barça chegou a 19 pontos na classificação e voltou a ultrapassar o Valencia, que ao superar o Atlético de Madrid em duelo de vice-líderes no estádio Mestalla, foi a 17.

Você pode gostar