Uma vitória da afirmação

Flamengo conseguiu resultado positivo em Santa Catarina

Por O Dia

Rio - O Flamengo não conseguiu apenas uma simples vitória em Florianópolis. Em partida que foi um marco entre os ameaçados e os intermediários, utilizou as suas duas grandes armas no momento: a força da torcida, em grande número no estádio Orlando Scarpelli, e a obstinação dos jogadores que jamais se conformaram com o empate, que já era um bom resultado. Vanderlei mexeu para ganhar e até o garoto Nixon, um jogador meio contestado pela torcida, entrou com decisão e oportunismo. A consequência da vitória quase heroica é que dificilmente Vanderlei voltará à tal confusão porque o Fla tem time para obter três ou quatro vitórias em 11 jogos. O caminho ficou aberto para tentar uma façanha difícil, mas não impossível: conquistar, de novo, a Copa do Brasil.

Flamengo venceu o FigueirenseFolhaPress

ALÉM DO DESESPERO

Após a derrota para o Palmeiras, o Botafogo, caótico dentro e fora de campo,nem acredita mais em milagre. Como um time tão ruim poderá ganhar seis jogos em 11? Só cabe humor negro: antes da debandada, a torcida, entre Julio Cesar e Junior Cesar, dizia que o melhor era quem ficava no banco. E, agora, quem é pior: Bebeto de Freitas ou Maurício Assumpção?

TUDO FAVORÁVEL

Não bastasse o Brasil mostrar belo vôlei no Mundial, a melhor de todas as seleções até agora, ainda vê seu caminho facilitado. Os 3 a 2 da China sobre a República Dominicana permitem que o time não se desgaste tanto hoje contra as dominicanas. Pelo andar da carruagem, a Seleção vai fazer a final contra a anfitriã Itália.

NA MESMA

Flu e Galo fizeram um jogo sofrível, que deixou as duas equipes estagnadas na tabela. No primeiro tempo,o Flu teve o domínio, apesar da pouca objetividade. No segundo tempo, o Galo pressionou, foi mais perigoso, a torcida se irritou, pediu Biro Biro, ganhou Kenedy, chamou Cristóvão de ‘burro’ e vaiou. Um 0 a 0 frustrante em um jogo com mais de 70 passes errados.

DEIXOU SAUDADE

O Festival de Cinema do Rio pode não ter exibido obras-primas como em outros tempos, mas foi consistente e de ótimo nível. ‘Boy hood’ de Richard Linklater é uma grande experiência e até alguns comerciais como ‘Sétimo’, ‘Homens, mulheres e filhos’ e ‘O homem mais procurado’, este já em cartaz, são excelentes. Pena que a maioria ficará inédita.

Últimas de Esporte