Em jogo histórico, Cleveland de LeBron James enfrenta o Miami Heat, no Rio

Três meses após anunciar sua saída da franquia da Flórida, King James reencontra ex-companheiros pela primeira vez

Por O Dia

Rio - Um simples amistoso de pré-temporada tornou-se um dos grandes atrativos do esporte mundial graças a uma pessoa: LeBron James. Bicampeão da NBA e eleito jogador mais valioso (MVP) da liga em quatro oportunidades, James anunciou seu retorno a Cleveland após quatros anos e dois títulos com o Miami Heat. Apenas três meses após a mudança e logo no segundo jogo da pré-temporada, King James volta a reencontrar sua ex-equipe e seus ex-companheiros neste sábado, às 18h, na Arena HSBC, pelo NBA Global Games.

Tímido e com poucas palavras, LeBron está no Brasil pela segunda vez (a primeira foi para acompanhar a final da Copa do Mundo, em julho) e o jogador disse estar feliz por regressar ao País e feliz em rever seus ex-companheiros.

"Estou muito feliz de voltar ao Brasil, jogar aqui para os brasileiros e poder ajudar na expansão da marca NBA. Durante o verão eu conversei com o Wade e com o Bosh e continuamos amigos fora da quadra. Dentro dela é cada um do seu lado", disse LeBron.

Lebron James vai reencontrar Dwyane Wade e Chris Bosh%3A promessa de jogão na HSBC ArenaInovafoto / Divulgação

Em sua estada no Rio, James aproveitou as praias cariocas e as atrações da Cidade Maravilhosa. Já a equipe do Miami Heat não veio ao Brasil para desfrutar das belezas naturais e seus principais astros dizem que vão encarar o jogo com seriedade mesmo sendo um amistoso pela pré-temporada.

"Estamos focados nessa temporada e é assim que tem de ser. E mostramos isso nos treinos. O Brasil é maravilhoso, mas não vou ter essa experiência nas praias. Sei que são bonitas, mas estou aqui para os treinos, para o jogo e para trabalhar em equipe para a temporada. Praias eu tenho também em Miami e não agora", afirmou Wade.

Quanto ao reencontro com o seu ex-companheiro King James, tanto Wade quanto Chris Bosh foram claros e demonstraram até certa irritação por tantas perguntas sobre o assunto, mas garantiram que fora de quadra a amizade continua e dentro dela cada um defenderá o seu.

LeBron retornou a Cleveland neste ano após quatro anos jogando pelo Miami HeatAlexandre Loureiro / Inovafoto / Divulgação

"É o seguinte. Eu sei que vocês vão me perguntar sobre o LeBron James, como estão fazendo agora de novo. Eu vou responder, mas eu não tenho mais o que dizer. Ele está do lado de lá, eu estou do lado de cá. Fomos companheiros de time e agora voltamos novamente a ser rivais. Ele vai querer ser campeão do lado dele e eu vou querer ser campeão do meu lado, com o meu time. É isso", disse Bosh.

"Joguei grande parte da minha carreira sem o Lebron James. Fui campeão em 2006. Ele chegou em 2010. Joguei quatro anos com ele e agora vou voltar a tê-lo como rival, é isso. Já estou acostumado a jogar contra ele também. Não tem qualquer questão maior que isso. Estou preocupado com o meu time, com o Miami Heat, e com nossa pré-temporada e começo de temporada na NBA. Ele vai jogar lá e eu aqui", frisou Wade.

MVP do último Mundial na Espanha, Kyrie Irving ficará de fora da partida deste sábadoAlexandre Loureiro / Inovafoto / Divulgação

Um astro ficará fora do NBA Global Games. Eleito MVP da última Copa do Mundo na Espanha, Kyrie Irving, armador do Cleveland, não jogará por conta de uma entorse no tornozelo direito. Mesmo com a sua ausência, o jogo deste sábado na HSBC Arena, que estará lotada - os 14 mil ingressos foram vendidos antecipadamente - , será um espetáculo histórico para os fãs de basquete.

Últimas de Esporte