Mata-Leão: Como na propaganda de biscoito

José Aldo e Chad Mendes dominam suas categorias no UFC

Por O Dia

Rio - José Aldo e Chad Mendes são tão superiores aos demais da divisão dos penas que lideram o ranking (e sentem a necessidade de evoluir cada vez mais) ou lideram o ranking por que são muito superiores aos demais (e isso não vai mudar)? O questionamento em forma de propaganda de biscoito não explica, mas faz pensar. “Somos os dois que mais evoluíram na categoria. E quem não crescer vai ficar para trás”, diz Aldo, sem saber a resposta exata para a pergunta.

Chad Mendes e José Aldo dominam categoriaErnesto Carriço

A segunda luta entre eles, dia 25, no Maracanãzinho, promete não ser a última, independentemente de quem vença. No primeiro duelo, em 2012, também no Rio, o cinturão ficou por aqui. A promessa é a mesma: “Claro que a luta será diferente, não somos mais os mesmos. Mas o resultado vai ser igual”, sentencia o campeão. Que os deuses do MMA os ouça. Perder o único título do país no Ultimate seria, talvez, relegar o esporte ao esquecimento, embora o sentimento de luta já esteja enraizado no povo há décadas. Então, não vamos pagar para ver...

O SONHO RECOMEÇA EM OUTUBRO

O UFC anunciou nova seletiva para a quarta edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, dia 26, no Hotel Windsor Barra. Pesos-galos (até 61kg) e leves (até 70kg) podem participar, desde que tenham entre 18 e 35 anos e possuam mais do que três lutas como profissional. O formulário de inscrição está no site do evento.

CAMPEÃO NO SOCIAL E PELO SOCIAL

Organizada pelo bicampeão mundial de kickboxing e campeão de muay thai Jorge Daniel, a 1ª Copa JD Fight acontece dia 18, às 9h, com o objetivo de formar jovens para o esporte. O evento será na Academia Fitness e Saúde, no Social Clube de São João de Meriti, e a entrada será 3kg de alimentos, destinados a ajudar uma creche da região.

VIROU A CASACA

Hall da fama do UFC, Royce Gracie bandeou esta semana para o concorrente Bellator e causou estranheza ao ser anunciado como embaixador. Para Dana White & Cia., o sentimento foi de revolta.

Últimas de Esporte