Pai de Bianchi admite estado crítico, mas mantém esperança: 'Ele é forte'

Piloto teve uma lesão axonal difusa (LAD) e segue internado

Por O Dia

Jules Bianchi luta pela vida após acidente no JapãoEfe

Japão - Jules Bianchi segue internado em estado grave no Hospital Geral de Mie, no Japão. Nesta sexta-feira, o pai do piloto, Philippe Bianchi, disse que mesmo em estado crítico, o francês estava sendo bem assistido pelos médicos que estão cuidando da sua recuperação e que a força do seu filho pode fazer a diferença na mudança do seu quadro clínico.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"O professor Saillant e o especialista italiano que veio a pedido da Ferrari estão cooperando integralmente com os médicos locais. Ele não poderia estar melhor amparado. Não há mudanças significativas. Todos sabem que ele está numa fase crítica. Jules luta como ele sempre lutou. Assim como nas corridas. Ele é forte. Este é um momento extraordinário que eu nunca poderia esperar, mas Jules é um grande garoto", disse Philippe, à publicação francesa Nice-Matin.

O pai do piloto também falou sobre o momento do acidente. Ele afirma não ter visto o vídeo do piloto batendo no guincho que retirava a Sauber de Adrian Sutil da pista. Na colisão, o francês teve uma lesão axonal difusa (LAD).

"Eu não quero ver o vídeo. É difícil para mim falar do acidente na corrida. Para mim, é como se fosse um acidente de trânsito", concluiu.

Últimas de Esporte