Por victor.abreu
Aldo animou quem estava na arquibancada do MaracanãInovafoto

Rio - Dono do único cinturão do Brasil no Ultimate, José Aldo também é um campeão do povo. Carismático e atencioso, o peso-pena (66kg) foi a grande atração do treino aberto desta quinta-feira, no gramado do Maracanã, e deu show para a torcida. A prévia para o UFC 179, neste sábado, colocou fãs de MMA frente a frente com seus ídolos e rendeu uma encarada até certo ponto amistosa entre o brasileiro e o desafiante Chad Mendes.

Sob forte calor, sete lutadores demonstraram movimentos de luta e se exibiram para o público. Além de Aldo e Chad, Glover Teixeira, Phil Davis, Gilbert Durinho, Fabio Maldonado e William Patolino também participaram do evento. Antes do treino aberto, o UFC homenageou o aniversário de 63 anos, nesta quinta, do duelo entre Hélio Gracie e o japonês Masahiko Kimura realizado no Maracanã. Um vídeo foi exibido nos telões e as personalidades da luta Kyra Gracie, Robson Gracie e João Alberto Barreto subiram no palco.

Ovacionado pela galera, com gritos de "Ilari lari ê Zé Aldo!", o lutador se sentiu abraçado e empurrado para a vitória. Torcedor de arquibancada, ele se viu pela primeira vez do outro lado e quase não controlou a emoção.

"Fazer esse treino aberto aqui, no Maracanã, mexe comigo. Sempre estive na arquibancada ali, torcendo para o meu time (Flamengo). Fico honrado de ter essa oportunidade, estou feliz", afirmou.

A pesagem oficial será nesta sexta-feira, no Maracanãzinho, às 16h, e o card preliminar do evento deste sábado terá início às 21h.

No primeiro combate, em 2012, o americano foi nocauteado no primeiro roundInovafoto

UFC 179

25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

* Colaboraram Ulisses Valentim e Victor Abreu

Você pode gostar