Por edsel.britto

Rio - Campeão mundial de jiu-jítsu e acostumado a conquistas importantes, Gilbert Durinho desce aos pesos-leves do UFC (até 70kg), contra o americano Christos Giagos, neste sábado, disposto a aterrorizar na nova divisão. O brasileiro garante ter as armas necessárias para brilhar no UFC 179, no Maracanãzinho, mas não promete finalização.

"Estou evoluindo na trocação, mas o jiu-jítsu é meu hobby, algo que eu amo. Sempre estou treinando e evoluindo. Vou chegar numa guerra com bomba, granada, tiro, espada, faca. Se a luta for pro chão, vai ser melhor. Mas estou confiante na vitória", afirmou.

Gilbert Durinho promete aterrorizar na categoria dos pesos-leves do UFCDivulgação

Invicto em oito lutas no MMA, Gilbert Durinho sabe que precisa se reinventar a cada combate para manter o bom retrospecto. Confiante, ele diz que não está no UFC a passeio e vai chegar no topo da nova categoria.

"Vou assustar muita gente na divisão. Vou chegar com força e vou ter muito gás no peso-leve. Vou ser forte e veloz. O pessoal da categoria vai ficar de olho, porque eu não cheguei para aparecer na TV ou impressionar Dana White. Cheguei para ser campeão", garantiu.

UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos

*Colaboraram Ulisses Valentim e Victor Abreu

Você pode gostar