Por bernardo.argento

Rio - Dunga convocou a Seleção para os amistosos contra Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e Áustria, no dia 18 de novembro, em Viena. O técnico levou o bom senso em conta e não chamou jogadores do futebol brasileiro para não desfalcar os clubes nas retas finais do Brasileirão e da Copa do Brasil. Dessa forma, alguns atletas ganharam a primeira oportunidade do treinador que garantiu que o grupo não está fechado.

"Acho que é cedo, como falei da cadeira. É justamente isso, não podemos colocar um grupo fechado para uma Copa América daqui a quatro, cinco meses. Muita coisa pode acontecer. O jogador precisa criar uma condição no seu clube para chegar à seleção brasileira e ter o melhor rendimento possível. Não é a melhor maneira fechar o grupo. Todas as possibilidades estão abertas", afirmou.

Dunga ressaltou que os convocados pela primeira vez vão ter que suar a camisaCarlos Moraes

Ele falou sobre os atletas convocados pela primeira vez: os goleiros Neto e Diego Alves, o volante Casemiro, os meias Douglas Costa e Firmino e o atacante Luiz Adriano. Para o técnico, os jogadores precisam agarrar esta possibilidade e mostrar trabalho.

"A gente quer criar uma competitividade muito alta entre os jogadores, então é uma oportunidade única. Seguramente eles vão fazer muito esforço para que a seleção brasileira mantenha o nível, ou até melhore, das últimas partidas", disse.

Você pode gostar