Por rodrigo.hang

Ucrânia - O atacante Luiz Adriano, uma das principais novidades na lista de convocação divulgada por Dunga nesta quinta-feira para amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro, chegou a admitir interesse em se naturalizar ucraniano, para defender a seleção do país, em entrevista ao site do Shakhtar Donetsk.

Sem jogadores do Brasileirão, Dunga convoca Seleção com novidades

Luiz Adriano fez cinco gols em um único jogo da Liga dos CampeõesReuters

"Essa ideia é válida, mas estou esperando por uma oferta. Se eu recebê-la, tomarei este caminho", disse o goleador em conversa com jornalistas do clube que foi publicada em 14 de maio de 2013 e que ainda era possível ser lida no site do Shakhtar no momento da convocação.

Chamado para partidas da seleção brasileira principal pela primeira vez hoje, o centroavante do Shakhtar Donetsk só tinha passagens pela equipe sub-20, tendo disputado o Sul-Americano e o Mundial da categoria em 2007.

Luiz Adriano acusa torcida do Bate de racismo em jogo da Liga dos Campeões

Na última terça-feira, Luiz Adriano balançou as redes cinco vezes em goleada do time ucraniano sobre o BATE Borisov por 7 a 0, em Belarus, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, e entrou em uma seleta lista de artilheiros máximos em uma só partida da competição, que também conta com o argentino Lionel Messi, o alemão Gerd Müller e o brasileiro naturalizado italiano José Altafini, o Mazzola.

Você pode gostar