Por rodrigo.hang

Estados Unidos - O veterano Leandrinho Barbosa estreou nesta quarta-feira na temporada regular da NBA pelo Golden State Warriors com uma vitória fora de casa sobre o Sacramento Kings, por 95 a 77. O brasileiro passou a maior parte do jogo no banco de reservas e atuou por apenas 15 minutos, anotando quatro pontos, um rebote e uma assistência. O destaque da partida foi o armador Stephen Curr, companheiro do ala-armador, que conduziu as ações da equipe com um double-double de 24 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências.

Leandrinho jogou 15 minudos da vitória do Golden State Warriors sobre o Sacramento KingsReprodução Facebook

Em outra partida da Conferência Oeste, os Lakers foram até o Arizona encarar o Phoenix Suns, decididos a apagar o vexame da estreia, quando foram arrasados pelo Houston Rockets, por 108 a 90, na terça-feira. O astro Kobe Brant, cestinha da partida com 31 pontos, até que tentou levar o time de Los Angeles a sua primeira vitória da temporada, mas não resistiu ao poder de fogo do time da casa, que venceu a partida por 119 a 99, com direito a 39 pontos no terceiro período.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Algoz dos Lakers no primeiro jogo, o Houston Rockets voltou à quadra nesta quarta e não teve dificuldades para se impor sobre o Utah Jazz em Salt Lake Cit. Com 22 pontos de Howard, 20 de Ariza e 18 de Harden, o time texano superou o Jazz por 104 a 93. Já o Oklahoma Cit Thunder, finalista da Conferência Oeste na temporada passada, não pode contar com o principal astro do time na estreia, o atual jogador mais valioso da liga (MVP), Kevin Durant, que ficará de fora por oito semanas por conta de uma fratura no pé direito. Mesmo com Russel Westbrook marcando 38 pontos, o OKC não conseguiu passar pelo Portland Trail Blazers, do excelente LaMarcus Aldrige (27 pontos), em sua visita ao estado do Oregon e acabou derrotado por 106 a 89.


Você pode gostar