Por rodrigo.hang

Espanha - Messi? Neymar? Que nada! Na última quarta-feira, o Barcelona premiou Javier Mascherano como o melhor jogador do clube na temporada 2013/2014. O volante, que também atua como zagueiro, superou seu compatriota Messi, que havia vencido as três últimas edições. Camisa 14 do time catalão, o atleta agradeceu a honraria e prometeu aos torcedores a mesma raça nos gramados, sua principal característica.

Mascherano ganhou o prêmio das mãos do presidente do Barcelona%2C Josep María BartomeuDivulgação

"Agradeço a todos vocês que votaram em mim para receber este prêmio. Vamos continuar a fazer as mesmas coisas, assim como nós temos feito até agora, com a mesma dedicação, enquanto tentamos nos manter leais a um clube com estas demandas", disse o argentino ao site oficial do clube.

Mascherano renova contrato com o Barcelona até junho de 2018

O prêmio leva o nome de Aldo Rovira, membro do Barcelona, que morreu em acidente trágico em 2009. Dirigentes do clube e jornalistas da Espanha são os únicos responsáveis pelos votos. O presidente do Barça, Josep María Bartomeu, entregou o troféu a Mascherano.

"Eu fui parte do júri que escolheu Mascherano. Eu tenho que dizer, Javier, que houve bastante debate no início. Mas, quando seu nome surgiu, a resposta foi unânime. É uma honra para o Barça ter um jogador como você", disse o mandatário na hora de dar o prêmio.

Mascherano chegou ao Barcelona em 2010, quando deixou o Liverpool. Pelos catalães, ele já inúmeros títulos, incluindo o Campeonato Espanhol de 2010/11 e 2012/13 e a Liga dos Campeões de 2010/2011.

Você pode gostar