Por bernardo.argento

Estados Unidos - Rosberg pulou na frente e mantinha vantagem cômoda na liderança do GP dos EUA. Tudo levava a crer que teria uma vitória importante na luta pelo título. Mas do outro lado está Hamilton em fase esplendorosa. No dia em que completou seis anos de sua única conquista, o inglês mostrou que está muito melhor agora. Após a primeira parada nos boxes, ele voltou 2s atrás, mas não se desesperou e tirou a diferença. Foram necessárias cinco voltas para Hamilton encostar e atacar.

Na primeira oportunidade, pegou de surpresa Rosberg e o ultrapassou em um ponto em que a preferência da curva era do alemão. Deu um chega para lá e abriu logo 1s4 de vantagem para não perder mais a liderança. Foi a quinta vitória seguida (a décima na temporada) do inglês, que vem dando um banho em Rosberg, cada vez mais abatido psicologicamente. Hamilton arrancou na hora decisiva e não precisa mais vencer para ser campeão. Faltam dois GPs e ele só não será campeão no Brasil porque a última etapa, em Abu Dhabi, terá pontuação dobrada. Mas em Interlagos deve, praticamente, liquidar a fatura.

Hamilton venceu o GP dos Estados Unidos e está perto do título da Fórmula 1 Reuters

Conta complicada

Com 24 pontos atrás, Rosberg pode vencer os dois últimos GPs e ainda assim perder o título. Basta Hamilton ter dois segundos lugares (ou um terceiro no Brasil e um segundo). Só com muita sorte...

Willians errou feio de novo

Massa fazia muito boa corrida, com largada precisa para passar Bottas, coragem para segurar o companheiro e tinha bom ritmo até a Williams atrasar a segunda troca de pneus e tirá-lo do pódio

A crise é profunda

Carterham e Marussia — que só servem para colocar mais carros no grid — são a ponta do iceberg da crise que assola a F-1. O problema é que a Sauber vai pelo mesmo caminho, e Lotus e Force India também, graças à divisão desigual dos lucros (as grandes recebem mais). Tem gente que acha que a solução é ter três carros por equipe. Para mim, isso será o início do fim, com gastos ainda maiores.

Você pode gostar