Por rodrigo.hang

Alemanha - Das seleções tradicionais, a Alemanha é a que mais produziu grandes goleiros para o futebol. Um dos lendários da posição, Oliver Kahn, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, quer o que seu compatriota, Manuel Neuer, atual campeão da Copa do Mundo, conquiste a Bola de Ouro da atual temporada.

Kahn e Neuer conversam durante treino da seleção da AlemanhaEfe

"É claro que seria merecido. Neuer elevou a função de goleiro a um nível muito alto. Não falo apenas do seu desempenho na baliza, mas também na forma como lê e interpreta o jogo. Ele esteve impressionante no Mundial", disse o ex-jogador, que esteve presente nas Copas de 1998, 2002 e 2006.

Kahn também lembrou que um jogador campeão mundial tem grandes chances de receber o prêmio oferecido pela Fifa. No entanto, o ex-goleiro sabe que Cristiano Ronaldo também pode levar o título, já que foi o grande nome do futebol europeu na última temporada.

Marcelo se torna o 3º estrangeiro com mais jogos pelo Real Madrid: 'Orgulho'

"Quem é campeão do mundo tem grandes hipóteses de vencer um prêmio destes, mas tendo em conta a posição em que joga é mais complicado, principalmente se tivermos em conta que um dos seus maiores concorrentes é Cristiano Ronaldo", concluiu.

Em 2002, Kahn ficou em segundo lugar na votação da Fifa. Naquele ano, Ronaldo seria eleito o melhor jogador do mundo. O Fenômeno foi um dos destaques brasileiros na campanha do pentacampeonato mundial.

.

Você pode gostar