Por rodrigo.hang
Publicado 03/11/2014 18:52 | Atualizado 03/11/2014 18:56

Espanha - Há oito temporadas no Real Madrid, Marcelo alcançou uma importante marca na vitória de 4 a 0 do clube sobre o Granada, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Aos 26 anos, o lateral-esquerdo ultrapassou o ex-atacante mexicano Hugo Sánchez e se tornou o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo time. Com 283 partidas nos Galácticos, ele não escondeu a satisfação.

Presidente do Atlético de Madrid diz que saída de Diego Costa foi precipitada

Próxima meta de Marcelo é chegar aos 300 jogos pelo Real MadridReprodução Twitter

"Sinto muito orgulho de poder estar na história do Real Madrid. Meu objetivo sempre foi ajudar a equipe e jogar todas as partidas possíveis. Estou perto de chegar a 300 partidas. Treino duro a cada dia. Nos jogos dou o máximo para continuar ajudando a equipe", comentou o jogador em coletiva de imprensa.

Agora, Marcelo só está atrás de dois jogadores: Uli Stielike e Roberto Carlos. O ex-meia alemão jogou no clube espanhol entre os anos de 1977 e 1985, atuando em 306 partidas. Já o antigo lateral-esquerdo da seleção brasileira é considerado o melhor da posição na história do Real Madrid, clube pelo qual esteve presente em 500 jogos.

Em boa fase, Real estuda renovação de contrato com técnico Carlo Ancelotti

Vivendo bom momento na equipe, Marcelo fez elogios ao técnico Carlo Ancelotti. Para o lateral-esquerdo, o comandante italiano dá total liberdade para os jogadores fazerem o que quiserem em campo, mas sempre respeitando a figura do treinador.

"Ancelotti fala tudo na nossa cara e nos deixa muito tranquilos na hora de jogar, treinar e fazer nossas coisas dentro de campo. Minha fase é boa, tenho a confiança dos meus companheiros e do meu treinador, o que me faz ter mais vontade de ajudar a equipe", concluiu.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid enfrenta o Liverpool nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo B do torneio. A partida será no estádio Santiago Bernabéu, casa da equipe merengue.

Você pode gostar