Por edsel.britto

Inglaterra - O presidente da Uefa, Michel Platini, se mostrou favorável nesta quarta-feira a realizar mudanças no calendário da Liga dos Campeões em 2022 para que a Copa do Mundo do Catar possa ser realizada nos meses de inverno.

"A realização da Copa no inverno, em vez do verão, não representa um problema para a Uefa. Podemos mudar as datas de 2022 e jogar as duas semifinais e a final (da Liga dos Campeões) em junho", disse Platini.

Platini cogita mudar data da Champions em 2022 para que a Copa do Catar seja realizada no invernoEfe

Durante uma visita às instalações da seleção de futebol da Inglaterra, no norte da cidade de Birmingham, Platini afirmou que não falta muito para a decisão final sobre as datas do Mundial no Catar serem anunciadas. A Fifa tem dúvidas sobre a data da Copa do Mundo no Catar, que não poderá ser jogado no verão devido ao calor.Entre as opções está organizar a competição entre janeiro e fevereiro de 2022 ou atrasar o torneio para novembro ou dezembro. Platini acredita que seria mais conveniente optar por janeiro.

"Todo o mundo fala sobre os clubes e as ligas, mas se (a Copa) for realizada em novembro e dezembro seriam perdidas seis datas para as seleções nacionais. Mesmo assim, não estamos tão longe da Fifa, nem tão longe de uma boa solução", afirmou.

Se organizar o Mundial em janeiro, a Fifa poderia promover um conflito de calendário com os Jogos Olímpicos de Inverno, situação que a entidade quer evitar. "Isso é a Fifa, eles não querem chocar com o Comitê Olímpico Internacional, mas o resto do mundo quer encontrar a melhor solução para o futebol", afirmou Platini.

Você pode gostar