Por pedro.logato

Rio - Não adianta ficar cobrando garra dos jogadores ou reclamando de Vanderlei pelas substituições. Todos têm crédito. Os jogadores superaram problemas internos, livraram-se da ameaça do rebaixamento e fizeram uma boa campanha na Copa do Brasil. Poderiam até ter ido além em outras circunstâncias — se Léo Moura e Gabriel tivessem jogado ou se a pressão do Mineirão não induzisse todos a um excessivo temor. Louve-se o Atlético-MG pelo bom time, pela garra extraordinária e o talento de Tardelli e Dátolo. À exceção de Everton, Cáceres e Canteros, todos estiveram abaixo do normal e Luxa errou ao não escalar Samir de cara e mais ainda nas substituições equivocadas. Quando quase nada encaixou, as deficiências afundaram o Flamengo.

Luxemburgo defendeu os jogadores do Fla após eliminação na Copa do BrasilJoão Godinho / O Tempo

A MAGIA DO FUTEBOL

O futebol é capaz de tudo e derruba previsões lógicas e tabus. Depois do que se viu na Copa, tivemos resultados inacreditáveis na Liga dos Campeões e até naqueles cinco gols do América-RN sobre o Flu. Quem acreditaria em duas reações seguidas, com quatro gols do Atlético sobre Corinthians e Fla? A torcida do Galo acreditou e prevaleceu a paixão aliada a uma fé infinita.

GRANDE FINAL

Apesar da amargura da torcida rubro-negra, a Copa do Brasil terá uma grande final entre mineiros. Cruzeiro e Atlético-MG deverão fazer partidas sensacionais, sem favorito. O Cruzeiro teve que se superar para eliminar o Santos e foi preciso muito esforço e uma grande atuação de Willian, mas dá sinais de desgaste na reta final.

SÁBADO TENSO

Flu e Botafogo viverão um sábado de emoções. Os tricolores têm um obstáculo difícil em sua luta para ir à Libertadores, contra o Coritiba, próximo ao Z-4. Já o Botafogo torcerá pelo Flu e ainda precisa cumprir a sua tarefa não tão simples de vencer o Atlético-PR em Volta Redonda. Se falhar, começa a dar adeus. Se vencer, continuará na batalha para não terminar o ano na Série B.

ENTRE AS ESTRELAS

A boa estreia da semana é o novo filme do diretor Christopher Nolan. ‘Interestelar’ é uma viagem pelo espaço e fala da sobrevivência do nosso planeta e questões existenciais. O elenco tem Matthew McConaughey e Anne Hathaway. Outras boas promessas são: ‘Um espião nunca morre’, com o ex-007 Pierce Brosnan, e ‘Mil vezes boa noite’, com Juliette Binoche.

Você pode gostar