Com gol de Diego Costa, Chelsea vira sobre o Liverpool e segue invicto

Mesmo jogando fora de casa, equipe de José Mourinho buscou a reação e chega a 29 pontos no Campeonato Inglês

Por O Dia

Inglaterra - Em uma partida com os nervos à flor da pele em Liverpool, o Chelsea bateu os Reds por 2 a 1, de virada, e segue como líder isolado do Campeonato Inglês. O gol do Liverpool foi marcado por Can, enquanto Cahill e Diego Costa anotaram para o Chelsea.

A partida teve lapsos de fervor, principalmente no início. O atacante Diego Costa e o zagueiro Skrtel se estranharam várias vezes durante a partida, mas ambos seguiram até o fim do jogo.

Com o resultado, o Chelsea chega a 29 pontos, com nove vitórias e dois empates nos 11 jogos pela competição. Já o Liverpool estaciona nos 14 pontos e pode perder o posto na 7ª posição com o andamento da rodada.

Diego Costa decidiu o clássicoEfe

O jogo

Os Reds começaram o jogo partindo para cima e, logo aos dois minutos, Can arriscou de longe. A bola bateu em Terry e quase enganou o goleiro Courtois, mas a bola foi para fora.

O Liverpool não mudou de armas e, aos seis minutos, abriu o placar em um lance idêntico ao anterior. Com muito espaço entre a linha defensiva e o meio campo do Chelsea, Can arriscou mais uma vez da entrada da área. Desta vez o meia contou com o desvio em Cahill para enganar o goleiro Courtois e saiu para comemorar o primeiro gol do confronto.

Seis minutos depois, o empate. Terry testou firme após cruzamento na área e o goleiro Mignolet espalmou. No rebote, Cahill chutou e o goleiro novamente defendeu. Com o auxilio do sistema eletrônico para rever se a bola entrou ou não, a arbitragem confirmou o gol e o empate do Chelsea.

A partida continuava a todo vapor na terra do Titanic. Aos 18 minutos, o brasileiro Phillipe Coutinho driblou dois na linha defensiva do Chelsea, chapelou outro e tocou para Mario Balotelli. O italiano arrumou o corpo, bateu e marcou, mas a arbitragem acusou impedimento. No restante da primeira etapa, a partida esfriou e tanto Liverpool como Chelsea não conseguiram criar muitas chances de gol. Já na segunda etapa, os primeiros minutos também começaram leves, em comparação ao primeiro tempo.

O Chelsea virou o placar aos 21 minutos da segunda etapa. Azpilicueta fez grande jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Mignolet conseguiu desviar de William, mas a bola caiu nos pés de Diego Costa. O atacante hispânico-brasileiro fuzilou a bola e virou a partida.

Últimas de Esporte