Rosberg mantém domínio em Interlagos e crava pole; Massa larga em 3º

Mercedes manteve o domínio em São Paulo; líder Lewis Hamilton ficou com a 2ª posição

Por O Dia

São Paulo - O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou neste sábado a pole position no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a décima na temporada, deixando para trás o companheiro e líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton, segundo colocado, e o brasileiro Felipe Massa, da Williams, terceiro. Com a primeira colocação obtida hoje, o vice-líder da classificação entre em um seleto grupo dos pilotos que cravaram 10 poles em uma temporada, se igualando ao desempenho de Jacques Villeneuve, em 1997. Se repetir o feito em Abu Dhabi, Rosberg chegará ao mesmo número atingido por Michael Schumacher, em 2001.

Rosberg fez a pole position em São PauloReuters

Em sessão sem chuva, contrariando muitas das previsões meteorológicas, Rosberg voou baixo, fazendo tempo de 1min10s023, em sua última tentativa no Q3, que acabou sendo o melhor do fim de semana até aqui. Com a marca, o alemão liderou todos os três treinos livres disputados na capital paulsita e ainda todas as três partes da sessão classificatória desta tarde.

Hamilton, que tem 24 pontos de vantagem para o companheiro, viu sua segunda colocação ser muito ameaçada pelas Williams. No fim, o britânico conseguiu na última volta o tempo de 1min10s056, garantindo a escuderia alemã na primeira fila. Massa fez o terceiro tempo, com 1min10s274, e com isso largará a frente do outro piloto do time de Frank Williams, o finlandês Valteri Bottas, que ficou pouco mais de cinco centésimos atrás do brasileiro.

O britânico Jenson Button, da Mclaren, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, o dinamarquês Kevin Magnussen, da Mclaren, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, completam o 'top-10', ocupando do quinto ao décimo lugar, respectivamente. A largada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, penúltimo da temporada, está marcada para acontecer no domingo, às 14h (horário de Brasília). Ao todo, os pilotos darão 71 voltas, percorrendo distância total de 305,909 quilômetros.

Últimas de Esporte