Por edsel.britto

Rio - A rodada foi de vexame para os times cariocas. Em situação crítica na briga contra o rebaixamento, o Botafogo se complicou ainda mais após perder para o Figueirense por 1 a 0, em São Januário na quarta-feira. Além da derrota, a perda do pênalti por parte de Jobson deflagrou mais uma crise no Alvinegro entre o jogador, comissão técnica e diretoria. O time da Estrela Solitária agora é o 19º colocado com 33 pontos e não depende mais de suas próprias forças para evitar a queda para Série B.

Botafogo está perto de ser rebaixado para a Série BErnesto Carriço

Já o Fluminense, que ainda sonhava com uma vaga no G-4, viu suas chances diminuírem drasticamente após mais uma vexame no Maracanã. Com a presença de quase 30 mil torcedores, o Tricolor não aproveitou a chance que tinha de se aproximar do topo do tabela e foi atropelado pela Chapecoense por 4 a 1. Diante de uma atuação tão fraca, a torcida do Flu apladiu os catarinenses a partir do quarto gol. Na 7ª posição com 57 pontos, o Tricolor está a quatro pontos do Atlético-MG e se complicou na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Fluminense foi goleado pela Chapecoense e se complicou na briga pelo G-4Márcio Mercante

Duas semanas após ser eliminado na Copa do Brasil, o Flamengo reencontrou o Atlético-MG em Belo Horizonte e novamente foi goleado, desta vez por 4 a 0. Herói do jogo eliminatório, o atacante Luan brilhou e marcou dois gols na vitória do Galo. Sem mais nenhuma ambição no Brasileiro, o Fla ainda tem mais três jogos antes de encerrar o ano e entrar de férias.

No reencontro com o Atlético-MG, o Fla foi novamente goleado pelo GaloDivulgação

Cada vez mais líder, o Cruzeiro teve um duelo emocionante com o Grêmio e já pode ser campeão no próximo domingo. Jogando em Porto Alegre, a Raposa saiu atrás no placar, mas mostrou porque é considerado o melhor time do Brasil, e mesmo fora de casa foi buscar a virada e se aproximou ainda mais do Bicampeonato Brasileiro.

Com 73 pontos, o time mineiro pode até mesmo perder para o Goiás no domingo, desde que o São Paulo também perca, que ficará com o título Brasileiro. Já o Grêmio saiu do G-4, mas está apenas a um ponto do Atlético-MG.

Cada vez mais próximo do Bi%2C Cruzeiro pode ser campeão na próxima rodadaDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Cada vez mais consolidado entre os primeiros colocados, o Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0, no Mangueirão, no Pará, chegou a terceira vitória seguida e subiu para a 3ª colocação. O time paulista continua firme e forte na luta por uma vaga na Libertadores. Já o time goiano, sem nenhuma aspiração no Brasileiro, apenas cumpre tabela.

Na inauguração de seu novo estádio%2C Palmeiras perdeu para o SportDivulgação

Outro jogo importante da rodada foi a inauguração do novo estádio do Palmeiras. Apesar de toda a festa da torcida, o time paulista não teve o que comemorar dentro de campo. Apático e jogando mal, o Alviverde foi presa fácil para o Sport que venceu por 2 a 0 e carimbou a estreia da nova Arena. Destaque para Ananias, que marcou o primeiro gol do Allianz Parque.

LEIA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Com a derrota, o time paulista volta a ser assombrado pelo rebaixamento e está apenas um ponto acima de Coritiba e Vitória, que se enfrentaram em Salvador e ficaram no 1 a 1, resultado que não ajudou nenhum dos dois times.

Em outro confronto entre times que estão na zona de rebaixamento, o Bahia ganhou uma sobrevida na briga contra a queda ao vencer o Criciúma por 1 a 0, em Santa Catarina. A situação dos Baianos continua complicada, precisando vencer os três jogos e ainda contar com uma combinação de resultados para se manter na Série A. Já o Tigre, praticamente selou seu rebaixamento e somente um milagre salva os catarinenses.

O empate por 1 a 1 entre Santos e Atlético-PR foi o único jogo que não fez diferença na tabela já que ambos os times não brigam por mais nada e só esperam o fim do Campeonato para entrar de férias.


Você pode gostar