Por pedro.logato

Alemanha - Assolado por desfalques, o Bayern de Munique deu nova demonstração de força neste sábado, ao golear em casa o Hoffenheim, de Roberto Firmino, por 4 a 0, e aumentar assim a vantagem na liderança do Campeonato Alemão. Mario Götze e Robert Lewandowski, na etapa inicial, além de Arjen Robben e Sebastian Rode, no segundo tempo, foram os autores dos gols do time bávaro, que com o resultado de hoje chegou aos 30 pontos em 12 rodadas.

Contra o ex-quinto colocado na tabela - agora sétimo lugar -, o técnico espanhol Josep Guardiola não pôde contar com os goleiros Tom Starke e Pepe Reina, os laterais Philip Lahm e David Alaba, o zagueiro Holger Badstuber, os volantes Javi Martínez e Thiago Alcântara e o atacante Claudio Pizarro, todos lesionados.

Bayern de Munique continua passeando na BundesligaEfe

A única boa notícia no time de Rafinha, titular, e Dante, que entrou na etapa complementar, foi o retorno de Bastian Schweinsteiger, que se recuperou de problema físico e voltou aos gramados aos 32 minutos, no lugar de Mario Götze. Vice-líder da competição, o Wolfsburg caiu diante do Schalke 04, fora de casa, por 3 a 2. Eric Maxim Choupo-Moting, duas vezes, e Christian Fuchs colocaram o time de Gelsenkirschen na frente em 25 minutos. Ivica Olic e Nicklas Bendtner ajudaram os Lobos a esboçarem reação, que não foi suficiente para arrancar empate.

O Borussia Mönchengladbach poderia ter chegado aos mesmos 23 pontos que tem o Wolfsburg, mas também acabou derrotado, em casa, pelo Eintracht Frankfurt por 3 a 1, de virada. Havard Nordtveit colocou os anfitriões na frente, mas Marc Stendera, Alexander Meier e Takashi Inui reverteram o marcador.

O Bayer Leverkusen, se aproveitou do tropeço dos times da ponta, venceu o Hannover por 3 a 1, fora de casa, e subiu assim para a quarta colocação, com 20 pontos. Já Mainz 05 e Freiburg empataram em 2 a 2. Já o Borussia Dortmund, que segue tentando se afastar das últimas colocações, só empatou fora de casa com o Padeborn 07 em 2 a 2, depois de ter aberto vantagem de dois gols com Pierre-Emerick Aubameyang e Marco Reus, no primeiro tempo. Lukas Rupp e Mahir Saglik marcaram para os anfitriões na etapa complementar.

Você pode gostar