Uefa cria uma nova competição entre seleções em anos sem eliminatórias

Torneio vai se chamar Liga das Nações e começa em 2018

Por O Dia

Suíça - A Uefa divulgou nesta quinta-feira que irá criar uma nova competição entre seleções. O torneio chamado de Liga das Nações vai acontecer nos anos em que não haverá eliminatórias nem para a Copa do Mundo nem para a Eurocopa. Os jogos da primeira fase da competição que terá a participação das 54 seleções filiadas a confederação europeia começam entre setembro e novembro de 2018.

Liga das Nações vai começar em 2018Reuters

O torneio será dividido em quatro fases. Na primeira e na segunda, vão disputar 12 seleções, com quatro grupos de três. A terceira fase haverá 14 times, divididos em dois grupos de quatro e outros dois grupos de três. A última fase terá quatro grupos de quatro. Haverá rebaixamento, no caso dos lanternas, e promoção, para os líderes de cada chave. Os vencedores dos quatro grupos da Divisão A participarão do “Final Four”, em junho de 2019, para definir o campeão - duas semifinais e uma final na mesma cidade, a ser escolhida.

A criação do torneio influencia diretamente no planejamento da seleção brasileira, que não poderá marcar amistosos contra os times europeus no período, pois eles estarão jogando entre si.

Últimas de Esporte