Knicks não suportam pressão e deixam vitória escapar para o Cavaliers no fim

Mesmo jogando em casa, time de Nova Iorque perdeu por apenas três pontos de diferença

Por O Dia

Cavaliers%2C de LeBron, venceram mais uma na NBAEfe

Estados Unidos - O Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, enfrentou forte resistência do New York Knicks nesta quinta-feira no Madison Square Garden, mas, no fim, conseguiu superar, por 90 a 87, os anfitriões, que sofreram sua sexta derrota consecutiva na temporada. LeBorn James, com um double-double de 19 pontos e 12 assistências, desta vez não foi o protagonista do quadro de Ohio, papel que coube a Kyle Irving, que conseguiu sua melhor marca da temporada, 37 pontos.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Varejão atuou por 29 minutos e teve atuação discreta, com oito pontos, três rebotes, três roubadas de bola e uma assistência, enquanto Kevin Love chegou a mais um double-double (11 pontos e 11 rebotes).

Pelo New York, Tim Hardaway Jr. foi o principal anotador, com 20 pontos, seguido por Amar'e Stoudemire, com 18 e nove rebotes, e Quince Acy, com 15. Já Carmelo Anthony não jogou bem, errou muitos arremessos - apenas quatro convertidos em 19 tentativas - e terminou com nove pontos.

O Cleveland está em quinto lugar na Conferência Leste, com dez vitórias - a quinta consecutiva - e sete derrotas. Seu próximo jogo será nesta sexta-feira, em Toronto, contra os Raptors de Bruno Caboclo e Lucas 'Bebê'.

Já o time de Nova York perdeu pela sexta partida seguida e tem a terceira pior campanha do Leste, com apenas quatro vitórias em 20 jogos. A equipe vai até a Carolina do Norte, na sexta, encarar o Charlotte Hornets.

Em duelo da Conferência Oeste, o Golden State Warriors, de Leandrinho, ampliou sua invencibilidade para 11 partidas ao bater o New Orleans Pelicans, por 112 a 85. Klay Thompson, com 23 pontos, Stephen Curry, com um double-double de 19 pontos e 11 assistências, Harrison Barnes (17 pontos e dez rebotes) e Draymond Green (14 pontos e 14 rebotes) foram os principais responsáveis pela vitória do time californiano, que tem a melhor campanha da temporada, com 16 triunfos e duas derrotas.

Leandrinho atuou por 13 minutos e marcou seis pontos, além de um rebote, uma assistência e uma roubada de bola. Os Warriors lideram a Conferência Oeste e vão até Chicago, no sábado, encarar os Bulls.

Pelo time de Nova Orleans, o destaque foi o jovem Anthony Davis, com um double-double de 30 pontos - o cestinha do jogo - e 15 rebotes. Os Pelicans têm oito vitórias e nove derrotas e estão em 11º no Oeste. Seu próximo compromisso será no sábado, contra o Los Angeles Clippers, na Califórnia.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

New York Knicks 87 x 90 CLEVELAND CAVALIERS
PORTLAND TRAIL BLAZERS 88 x 82 Indiana Pacers
GOLDEN STATE WARRIORS 112 x 85 New Orleans Pelicans.

Últimas de Esporte