Show em dose dupla no UFC 181

Duas disputas de cinturão vão acontecer neste sábado

Por O Dia

Estados Unidos - Dois campeões que buscam a afirmação colocam neste sábado, a partir das 22h (de Brasília) seus cinturões em disputa no UFC, em Las Vegas. E esse é o grande precedente para uma possível surpresa. Anthony Pettis chegou ao topo dos pesos-leves ao finalizar Ben Henderson em agosto de 2013. Mas a longa inatividade por causa de lesão pode prejudicá-lo contra Gilbert Melendez, um ex-campeão do WEC e Strikeforce. Aposto nessa como a maior luta do evento, que tem como duelo principal a revanche entre o campeão dos meio-médios, Johny Hendricks, e Robbie Lawler.

Johny Hendricks e Robbie Lawler se enfrentam neste sábadoDivulgação

Os baixinhos da categoria até 77kg possuem a fórmula certa que combina emoção, nocaute e lutas sangrentas. Hendricks tem a chance de apagar a fraca atuação que rendeu-lhe a cinta mais cobiçada do mundo, em março, contra o mesmo oponente. E vai precisar mostrar muito mais se quiser continuar por cima. Lawler chocou a todos na primeira vez e pode ir longe. De evento despretencioso a grande show, o UFC 181 tem tudo para ser um dos melhores do ano. Essa é a expectativa.

O CARA CERTO, NA HORA CERTA

O gaúcho Fabrício Werdum deu uma força e tanto ao Ultimate ao conquistar o título interino dos pesados sobre Mark Hunt, no dia 16. O ‘Vai Cavalo!’ é o cara que o evento precisava para alavancar a marca na América Latina. E o primeiro trabalho como embaixador do show será no UFC de Porto Alegre, 22 de fevereiro, no Beira-Rio.

NO CHÃO, ELE SE GARANTE

Casca grossa na arte suave, o brasileiro Charles do Bronx mede forças com Jeremy Stephens, dia 12, no UFC Fight Night. E a tática já está definida: “Ele é da trocação. Então, vou usar meu jiu-jítsu para vencer”.

Charles do Bronx mede forças com Jeremy StephensDivulgação

DRAGÃO MISTERIOSO

Com duelo encrespado com CB Dollaway em Barueri, dia 20, Lyoto Machida faz mistério: “Não vou dizer a tática, mas meu objetivo é impor meu jogo”.

Últimas de Esporte