Chelsea perde para o Newcastle e sofre sua primeira derrota na temporada

Papiss Demba Cissé fez os dois gols na vitória por 2 a 1

Por O Dia

Inglaterra - O Newcastle venceu em casa neste sábado o Chelsea por 2 a 1, frustrando as espectativas do time londrino de atingir a maior série invicta de sua história, em jogo que abriu a 15ª rodada do Campeonato Inglês.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Inglês

Papiss Demba Cissé (9) deu a vitória ao NewcastleReuters

A equipe comandada por José Mourinho ainda não havia perdido na temporada, e entrou em campo podendo chegar a 24 partidas apenas vencendo ou empatando.

Na vitória sobre o Tottenham, no meio de semana, por 3 a 0, os 'Blues' igualaram sequências estabelecidas em 2007 e 2009. Os 'Magpies' não quiseram saber de como o resultado positivo era especial e foram para cima, conseguindo abrir o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com Papiss Demba Cissé.

O atacante senegalês ampliou 21 minutos depois. Didier Drogba, que entrou no decorrer da etapa complementar, descontou aos 38. O goleador marfinense substituiu Willian, que começou jogando ao lado de Oscar.

Filipe Luís jogou apenas os 25 minutos finais, depois de substituir César Azpilicueta. Ramires, por sua vez, não saiu do banco de reservas. Já o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa atuou por 90 minutos.

Apesar do resultado negativo, o Chelsea não deixará de terminar a rodada na liderança do Inglês, já que entrou com seis pontos de vantagem para o Manchester City, segundo colocado.

Com a derrota, a equipe londrina segue com 36 pontos. O Newcastle, por outro lado, chegou aos 23 pontos, subindo provisoriamente para a sétima colocação, ficando a dois pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, que é fechada pelo Manchester United, quarto na tabela.

Últimas de Esporte