Rodrigo chegou na hora certa

Dirigente foi apresentado no Flamengo nesta terça-feira

Por O Dia

Rio - Rodrigo Caetano tem feito trabalhos elogiados em vários clubes, mas enfrentado problemas de infra-estrutura e lidado com questões fora de sua alçada. Não deve ser o caso do Fla. Embora longe de ter esquema altamente profissional e carregar esqueletos do passado, o clube vive fase positiva e trabalha sem fazer loucuras, para, talvez, revelar estrutura moderna, ágil e pronta para um grande salto em dois ou três anos. Rodrigo Caetano chega na hora certa, pois poderá compensar deficiências, avaliar elenco razoável e segurar as pontas. Tem a seu favor a força institucional, uma torcida que joga junto e um grupo que mescla a experiência de Léo Moura com a juventude de Nixon e Gabriel. Será importante o reforço no setor de criação e Rodrigo é determinante para contratar essa peça decisiva.

Rodrigo Caetano acertou com o FlamengoDivulgação

RÉDEA CURTA

Aparentemente, Eurico Miranda só continuará sendo ele nas declarações, na pose ou em assuntos de importância relativa como a posição da torcida no Maracanã. Ele já não poderá ser tão poderoso como antes nem as relações atuais no futebol permitem que ele se imponha com bravatas ou coerção. Eurico vai apenas parecer o que já foi e isso pode ser bom para o Vasco.

SEM O BRASIL

Outra decisão internacional sem o Brasil. Com o vacilo do São Paulo na semifinal da Sul-Americana, o Nacional de Medellín avançou e é sério obstáculo para o favorito River Plate, que conquistou bom resultado com o empate fora de casa. Os colombianos podem surpreender, mas a vantagem é do River. Noite de grandes emoções no Monumental de Nuñez.

NA FALÊNCIA

Não está fácil a vida de Carlos Eduardo Pereira e cada caixa que se abre sai um bicho diferente e assustador. Não se sabe onde isso vai parar e que surpresas estão reservadas no circo de horrores deixado por Maurício Assumpção. Segurar Jefferson será milagre, assim como formar um time em boas condições. A não ser que venha um aporte financeiro inesperado. É hora de rezar.

SEM OBA-OBA

Esse êxito da natação em Doha tem que ser comemorado com alegria mas com cautela. Se significa avanço, não garante resultados importantes na Olimpíada. A natação brasileira saiu da letargia e ainda poderá ser relevante a nível mundial. Mas há longa estrada até encarar de frente a elite americana e europeia. Mas foi um ótimo recomeço.

Últimas de Esporte