Vídeo: Raio cai no gramado e atinge jogadores e bandeirinha no Peru

Caso mais grave foi o de João Contreras, do Sport Águila

Por O Dia

Peru - O futebol peruano viveu um susto na última terça-feira. Em um jogo da Copa do Peru, entre Sport Águila e Fuerza Minera, um raio caiu no gramado atingindo dois jogadores e o bandeirinha. De acordo com o jornal peruano “El Comercio”, os três estão fora de perigo.

João Contreras e Julio Ríos, ambos do Águila, foram atingidos e socorridos na hora. O bandeirinha Abraham Loayza também ficou ferido. A imprensa peruana chegou a noticiar o falecimento do zagueiro Contreras. Mas a informação foi desmentida logo depois.

"Quando acontece esse tipo de choque, o corpo expele energia geralmente nas partes mais baixas, é por isso que eles têm as chuteiras rasgadas e politraumatismo. Isso os médicos explicaram para mim", disse o diretor de futebol do time, Raul Ortega, ao diário peruano. O jogo foi suspenso após o ocorrido.

Confira outros caso de acidentes com raios em campos de futebol:

CONGO (1998): Os 11 membros de uma equipe de futebol da República Democrática do Congo foram morto por um raio. Trinta pessoas ficaram feridas.

COLOMBIA (2002): Os jogadores Hernán Gaviria e Giovanni Córdoba, do Deportivo Cali, foram atingidos por um raio. Gaviria morreu em instantes e Córdoba três dias depois.

UCRÂNIA (2002): Dois jogadores foram mortos e quatro feridos ao serem atingidos por um raio. Isso aconteceu na cidade de Pavlograd e foi a primeira vez que este tipo de incidente foi registrado por lá.

GUATEMALA (2005): Os jogadores Edgar López e José Luis Mejía morreram carbonizados na cidade de Villa Nueva. O jogo de sua equipe havia sido paralisado por conta da forte chuva.

ALEMANHA (2008): Quatro jogadores da equipe Eintracht Waldnichelbach foram hospitalizadas com ferimentos graves após a queda de um raio no local onde eles estavam treinando.

ARGENTINA (2011): O massagista do Racing Club, da Argentina, Cesar Nardi, morreu por conta de um raio no gramado. Ele tinha 61 anos. Outros jogadores também foram atingidos pelo relâmpago, mas sem consequências graves.


Últimas de Esporte