LNB anuncia acordo com a NBA visando melhorias para a liga de basquete

Entidade americana irá ajudar no aprimoramento das estruturas dos times brasileiros e na logística da competição

Por O Dia

São Paulo - O basquete brasileiro ganhou um parceiro de peso para continuar evoluindo. A LNB (Liga Nacional de Basquete), organizador do NBB, anunciou nesta quinta-feira um acordo feito com a NBA que visa melhorar a infraestutura e gestão do campeonato nacional a longo prazo. 

A união entre a NBA e a LNB é a primeira neste formato entre ligas esportivas no país. Tendo como objetivo de longo prazo aumentar a popularidade do basquete no Brasil, as duas entidades - com o apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) - vão trabalhar em conjunto para atingir um número cada vez maior de fãs e alavancar novos negócios para a LNB, através de um planejamento estratégico de marketing que visa valorizar o produto basquete.

A LNB anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a NBA%2C maior liga de basquete do mundoDivulgação

"O basquete é um dos esportes mais populares e que mais vem crescendo no Brasil. A NBA está muito feliz com essa parceria com a LNB, isso nos permite sonhar com voos mais altos para o esporte no país. Vamos estar perto dos apaixonados pelo basquete, conquistar novos fãs e ajudar no crescimentoe no desenvolvimento da modalidade", afirmou Arnon De Mello, Diretor-Executivo da NBA no Brasil.

Criada em 2008, a LNB reuniu os principais clubes do país para a fundação de uma liga que traria o melhor do basquete brasileiro aos fãs. Na edição deste ano (2014-2015), iniciada no fim de outubro, o campeonato (Novo Basquete Brasil) apresenta 16 times na principal competição da modalidade no Brasil.


Últimas de Esporte