Cigano fica com a cara desfigurada, resiste e vence Miocic por pontos

Ex-campeão dos pesados fez luta franca e emocionante com o croata e levou a melhor na decisão unânime dos juízes

Por O Dia

Estados Unidos - Nos últimos dois duelos de Junior Cigano no UFC, o catarinense saiu com a cara desfigurada e foi derrotado por Cain Velásquez de forma arrasadora. Na noite deste sábado, em Phoenix, nos Estados Unidos, o brasileiro voltou aos octógonos mais de um ano depois, ficou novamente com o rosto machucado, mas conseguiu resistir aos golpes de Stipe Miocic para vencer o duelo na decisão unânime dos juízes.

Junior Cigano voltou a vencer no UFCDivulgação

Cigano começou a luta ligado e já acertou um bom direto em Miocic, que tentou colocar o brasileiro para baixo. O ex-campeão dos pesados mandou um cruzado, mas logo levou dois diretos. No fim do round, a luta ficou aberta e Miocic acertou duas direitas em cheio, Cigano contra-atacou.

No round seguinte, Miocic tentou derrubar Cigano, que se defendeu bem. O brasileiro buscou acertar vários golpes, mas foi o croata que conectou um direita potente, que começou a desfigurar o rosto de Cigano. O brasileiro reagiu ao conectar bons golpes, e Miocic respondeu levando o catarinense para o chão.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

No terceiro, o duelo esfriou e Miocic aparentou cansaço. Em contra-ataque, Cigano mandou um cruzado de direita e levou o oponente ao chão. O brasileiro ainda acertou umas marretadas, mas o croata se recuperou. No quarto, Cigano acertou bons jabs e soube se defender das quedas.

No último round, a luta ficou mais franca e os dois trocaram golpes em pé. Cigano conseguiu conectar mais socos e o público ficou animado com o duelo emocionante. Com o fim do combate, os árbitros anunciaram a decisão unânime a favor do brasileiro (48 a 47, 49 a 46 e 49 a 46).

Rafael dos Anjos vence e pede disputa por cinturão

Em luta pelos pesos-leves, o brasileiro Rafael dos Anjos derrotou o norte-americano Nate Diaz na decisão unânime dos juízes. Dos Anjos dominou o seu rival durante todo o combate, chegou a abrir um corte profundo no supercilio do americano e venceu por pontos. Agora, o brasileiro quer disputar o cinturão dos leves contra Anthony Pettis.

"Estou muito feliz. Por favor, Dana e Lorenzo, me deem a disputa de título. Quero minha disputa de título, por favor", pediu Rafael após o combate.

Veja os resultados do UFC Cigano x Miocic:

Card principal
Junior Cigano venceu Stipe Miocic por decisão unânime
Rafael dos Anjos venceu Nate Diaz por decisão unânime
Alistair Overeem venceu Stefan Struve por nocaute no primeiro round
Matt Mitrione venceu Gabriel Napão por nocaute no primeiro round

Card preliminar
Joanna Jedrzejczyk venceu Claudia Gadelha por decisão dividida
John Moraga venceu Willie Gates por finalização no terceiro round
Ben Saunders venceu Joe Riggs por finalização no primeiro round
Drew Dober venceu Jamie Varner por finalização no primeiro round
Bryan Barberena venceu Joe Ellenberger por nocaute no terceiro round
David Michaud venceu Garett Whiteley por decisão unânime
Henry Cejudo venceu Dustin Kimura por decisão unânime
Ian Entwistle venceu Anthony Birchak por finalização no primeiro round

Últimas de Esporte