Ao lado de Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha leva título de Rei e Rainha do Mar

Brasileiros derrotaram americanos em torneio de Copacabana

Por O Dia

Rio - Domingo foi mais um dia de glória para Ana Marcela Cunha. A tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas e melhor atleta do ano da Fina levantou mais um título na temporada: o de Rainha do Mar. Ao lado do parceiro, Allan do Carmo, que superou o o americano Chip Peterson, os dois garantiram mais uma conquista para o Brasil na praia de Copacabana.

Ana levanta troféu ao lado de AllanDivulgação

"Competimos aqui no Rei e Rainha do Mar. Foi muito bom para nós. O Allan nadou super bem, foi disputado, mas, graças a ele, conseguimos um bom final de prova. A emoção é muito grande pois é uma prova que não depende apenas de mim, errei duas vezes na saída do mar quando tropecei e o Allan acertou todas as saídas. A chegada foi incrível junto com o americano, bem parecida com a da maratona, com atletas para um lado e para o outro. Graças ao final de prova dele, vencemos e fui Rainha do Mar pela segunda vez", comemorou Ana, que já havia levantado o troféu em 2011, quando a prova ainda era individual.

A prova neste ano foi disputada em um percurso de 3km, com seis voltas de 500m, divididas em 450m no mar e 50m de corrida na areia. Apesar do ano já estar no seu fim, Ana ainda terá pela frente mais três compromisso antes de aproveitar o Réveillon.

“Na terça-feira, tenho o Prêmio Brasil Olímpico, que estou concorrendo como melhor atleta do ano. Já de quarta-feira até sábado, compito no Troféu Open de natação, pelo Sesi/SP e, no domingo, participo da travessia de 12km, em Salvador. Até o dia 21, as coisas estão bem corridas", contou.

Últimas de Esporte