Seleção brasileira de basquete conhece futuros adversários no Pan de Toronto

O basquete feminino entra em quadra entre os dias 16 e 20 de julho, enquanto o masculino entre 21 e 25

Por O Dia

Rio - Foi sorteado nesta terça-feira os adversários da primeira fase das seleções brasileiras de basquete nos Jogos do Pan-Americano de Toronto, no Canadá. A definição do grupo foi escolhida após o sorteio na sede da FIBA Américasm em San Juan, em Porto Rico. O masculino caiu no Grupo "A", ao lado de Estados Unidos, Venezuela e Porto Rico. Já o feminino também encontra-se no Grupo "A" junto com Estados Unidos, Porto Rico e República Dominicana. 

Luiz Augusto Zanon%2C técnico da Seleção feminina gostou do sorteioGaspar Nobrega / Inovafoto

O técnico da seleção feminina, Luiz Augusto Zanon afirmou ter gostado da definição do grupo: "Não tem muita escolha, acho que ficaram duas chaves equilibradas. Mas gostei do sorteio. Com as americanas no grupo, não tem como, vamos brigar pelo segundo lugar. Faremos um jogo decisivo contra Porto Rico".

As equipes se enfrentam dentro dos grupos e as duas melhores seleções de cada chave se classificam às semifinais, aonde é feito um cruzamento olímpico. O primeiro do "A" enfrenta o segundo do "B" e vice-versa. 

O basquete feminino entra em quadra entre os dias 16 e 20 de julho, enquanto o masculino entre 21 e 25. No história dos Jogos Pan-Americanos, a seleção masculina foi campeã 13 vezes, com cinco outros, duas pratas e seis bronzes. Já a feminina, soma três outros, quatro pratas e quatro bronzes.

O masculino do Grupo “B” é formado por México, Argentina, República Dominicana e Canadá. E Cuba, Argentina, Venezuela e Canadá encontra-se também do Grupo "B" feminino.