Sem dificuldades, Real goleia o Cruz Azul e vai à final do Mundial de Clubes

Merengues fazem 4 a 0 no Marrocos e esperam o vencedor de San Lorenzo e Auckland City, que se enfrentam nesta quarta

Por O Dia

Marrocos - Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Real Madrid está na final do Mundial de Clubes de 2014. O time merengue estreou no torneio com goleada de 4 a 0 sobre o Cruz Azul (dono do título da Concacaf), no Marrocos, e avançou para a decisão. O adversário dos Galáctivos sairá da partida entre San Lorenzo e Auckland City, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Jogadores do Real Madrid comemoram um dos gols na goleada sobre o Cruz AzulReuters

A superioridade do Real Madrid começou a ser mostrada logo no início da partida disputada em Marrakesh. A equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti marcou o primeiro gol aos 14 minutos, com Sergio Ramos. O zagueiro cabeceou para o gol vazio, após falta cobrada por Kross e falha do goleiro Corona. O segundo tento merengue foi com o francês Benzema. O atacante francês mostrou seu lado artilheiro e estufou as redes do Cruz Azul, depois de receber bom cruzamento de Carvajal.

Antes do fim da etapa inicial, o Cruz Azul teve a sua melhor chance durante os 90 minutos. Sergio Ramos empurrou Pavone e o árbitro marcou a penalidade máxima. Torrado cobrou, mas Casillas fez a defesa milagrosa.

Sergio Ramos abriu o placar contra o Cruz Azul%2C em MarrakeshEfe

Na volta para o segundo tempo, os Galácticos chegariam ao terceiro gol com Gareth Bale, logo aos cinco minutos. Aos 17, quase que Cristiano Ronaldo marca uma pintura. Bale cruzou da esquerda e o português surpreendeu com um chute de letra. A batida foi bem feita, mas Corona conseguiu defender.

Isco fechou o placar para os merengues aos 27 minutos. Em contra-ataque fulminante, Cristiano Ronaldo lançou Isco, que driblou os defensores e tocou no canto direito do arqueiro do Cruz Azul: 4 a 0 e classificação para a final do Mundial de Clubes.

Últimas de Esporte