Destaque da Costa Rica na Copa, Navas é eleito o melhor do ano pela Concacaf

Goleiro teve atuações seguras durante o Mundial. Bryan Ruiz, da mesma seleção, e o americano Howard completam a lista

Por O Dia

Estados Unidos - A Costa Rica foi a grande surpresa da Copa do Mundo do Brasil, ao passar de fase em primeiro lugar no considerado Grupo da Morte (que tinha os campeões Itália, Uruguai e Inglaterra), eliminar a Grécia nas oitavas de final e chegar às quartas, quando foi eliminado para a Holanda nos pênaltis. Um dos destaques da seleção, o goleiro Keylor Navas foi eleito o melhor jogador do ano pela Concacaf nesta terça-feira.

Com atuações seguras no Mundial, Navas se transferiu para o Real MadridReuters

Treinadores e capitães das seleções pertencentes a Concacaf deram seus votos, além de jornalistas. Além de Navas, no topo, a Costa Rica também foi representada na segunda colocação, com o meia Bryan Ruiz. Em terceiro ficou o goleiro americano Tim Howard.

As atuações seguras de Keylor Navas levaram o goleiro para o Real Madrid, clube no qual é reserva de Casillas. Antes, ele atuava pelo Levante. Bryan Ruiz pertence ao Fulham, mas está emprestado ao PSV. Já Howard, que jogou no Manchester United entre 2003 e 2007, agora defende o Everton.

A Costa Rica também foi lembrada no prêmio de melhor treinador. Apesar de ser colombiano, Jorge Luis Pinto comandou a equipe da América Central na Copa do Mundo, no inédito feito de chegar às quartas de final do Mundial. 


Últimas de Esporte