Dunga prioriza Eliminatórias em relação a Copa América em 2015

Segundo treinador, a competição que garante vaga no Mundial da Rússia é mais importante que o torneio disputado no Chile

Por O Dia

Rio - Se o ano de 2014 deve ser esquecido para a seleção brasileira pelo vexame diante da Alemanha na Copa do Mundo, ele pode ser encarado como um recomeço para Dunga no comando do Brasil. O treinador, que assumiu a equipe após a demissão de Felipão, está 100% no comando da equipe verde e amarela. Por conta disso, ele prefere ver com otimismo esta temporada.

Dunga vê as Eliminatórias com uma competição mais importanteCarlos Moraes

"Acredito que a avaliação não só minha, como dos jogadores é que tivemos um início positivo. Contudo, não podemos nos acomodar nos resultados presentes. Também as vitórias não são sinais que todos os problemas foram resolvidos. Seleção é melhorar sempre e buscar o crescimento a cada dia", disse.

Pensando em 2015, o comandante crê que as Eliminatórias são mais importantes que a Copa América, mesmo que essa possa render a Seleção um título. Além das competições, o Brasil já tem um compromisso confirmado: o amistoso contra a França, no dia 26 de março, em Paris.

"A Copa América será um torneio difícil. No entanto, o nosso foco é as Eliminatórias. O nível cresceu e é uma competição longa. Teremos um caminho árduo pela frente", finalizou.

Últimas de Esporte