Consórcio realiza tratamento no gramado do Maracanã visando 2015

Campo passará por procedimentos para deixar gramado pronto para o futebol na próxima temporada

Por O Dia

Rio - Foi iniciado nesta terça-feira o tratamento do gramado do Maracanã para a próxima temporada de 2015. Entre os procedimentos serão realizados cortes verticais, topdressing, irrigação e adubação. O topdressing consiste em uma técnica em que uma máquina faz pequenos furos no campo, retira material, e depois areia é injetada neste espaço. É estimado que 40 toneladas de areia sejam colocadas no gramado neste processo. O objetivo é intensificar a areação das raízes e para a adubação penetrar melhor no gramado. No tratamento, nenhuma área do campo será replantada. 

Gramado passará por tratamentoDivulgação

“Depois deste procedimento, o gramado passará por um repouso de duas semanas, quando receberá somente irrigação e adubação. Por isso não teremos nenhuma atividade durante este período para a boa recuperação da grama”, explicou Fernando Cunha, gerente de infraestrutura do Maracanã.

No ano de 2014, o Maracanã recebeu 84 partidas oficiais, entre elas os sete jogos da Copa do Mundo. Esse número corresponde a quase três temporadas disputadas no estádio do Barcelona, o Camp Nou, na Espanha.

Gramado passará por um repouso de duas semanasDivulgação

Assim como o calendário oficial do futebol brasileiro, o campo do Maracanã também está de férias, período ideal para este tipo de tratamento. O último jogo do ano realizado no estádio foi o Jogo das Estrelas, organizado pelo ex-jogador Zico, no último dia 27. A grama do estádio é do tipo Bermuda Celebration.

Últimas de Esporte