Lampard continuará no Manchester City até o fim da atual temporada

New York City aceitou estender o vínculo de empréstimo do meia com o clube inglês até junho de 2015

Por O Dia

Inglaterra - O meia Frank Lampard ampliou até o fim da atual temporada o contrato de empréstimo com o Manchester City, clube com o qual tinha vínculo até o último dia de 2014. Lampard, de 36 anos, foi contratado pelo New York City no final da temporada anterior depois do término de seu contrato com o Chelsea. O fato da liga dos Estados Unidos, a Major League Soccer (MLS), não começar até janeiro possibilitou que o jogador defendesse o Manchester City por seis meses.

Após liberação do New York City, Lampard fica no Manchester City até junhoReuters

O bom rendimento do veterano aumentou o interesse dos 'Citizens' em ampliar o acordo, firmado nas últimas horas entre o jogador e o clube. Disponível para o jogo contra o Sunderland nesta quinta-feira, o meia inglês perderá o início do campeonato nos EUA já que só poderá defender o novo clube a partir do dia 30 de junho. O desempenho de Lampard, que marcou seis gols em 17 partidas com o City nesta temporada, chamou atenção e o tornou um dos jogadores mais importantes da equipe de Pellegrini.

"Frank é uma estrela e não é de se estranhar o interesse do Manchester City em mantê-lo após ver seu rendimento em campo a cada dia", disse Claudio Reyna, diretor do New York City:"Lampard tem muita vontade de chegar a Nova York quando sua passagem pela Inglaterra terminar e estará disponível para dar o melhor de si. Ele virá após ter jogado no mais alto nível", acrescentou.

Últimas de Esporte