América aposta em Arthurzinho e Edu para se livrar do inferno da Segundona

Clube luta para voltar a fazer parte da elite do futebol do Rio

Por O Dia

Rio - Sem dinheiro, com a sede dividindo espaço com um shopping a partir deste ano e na Série B do Carioca, o América luta para voltar a fazer parte da elite do futebol do Rio. Para isso, a diretoria contratou o técnico Arthurzinho, que vai reforçar o grupo após comandar uma peneira com jogadores desempregados.

Arthurzinho tem a missão de levar o América à elite do futebol cariocaArquivo

“Vamos começar a treinar a partir de terça-feira. Faremos algumas avaliações de profissionais sem clubes para resgatar os que tenham qualidade e estejam fora do mercado”, disse Arthurzinho, que substitui Ailton Ferraz.

Edu é o coordenador do América%3A ídolo tenta ajudar o clube a se reerguerDivulgação

A Série B do Rio começa no dia 7 de março e o América encara o Audax na estreia, jogando longe de seus domínios. Para o treinador, o objetivo do América é retornar ao lugar à altura de suas tradições.

“Voltar à Série A. Não adianta dizer que fez boa campanha, que foi bem, que foi a melhor equipe. O objetivo é a Primeira Divisão”, decreta, confiante.

Sobre os problemas detectados em sua chegada ao clube, Arthurzinho mantém o otimismo e vê boas perspectivas.

“Não sei se sou otimista, mas acho que dá. É um clube tradicional do Rio, com história. Temos uma estrutura básica que é suficiente para fazer um bom trabalho”, afirma, exaltando, também, o talento de quem não calça chuteiras e não entra em campo.

“Vejo comprometimento da diretoria, da comissão técnica, que é formada pelo Edu (maior ídolo da história americana e coordenador geral do futebol), pelo Wagner Tardelli (ex-árbitro), além do presidente Léo Almada. Vai dar certo”, aposta Arthurzinho, pronto para resgatar o América e impedir que se repita uma desagradável rotina que persegue o clube: a de nadar, nadar e morrer na praia.

Série B: início em março

Com 18 clubes divididos em dois grupos, a Série B começa no dia 7 de março. Os dois primeiros de cada grupo vão às semifinais. Os campeões de cada turno, além do time com maior número de pontos, decidem o título. Os dois primeiros sobem.

O Grupo A tem Goytacaz, Gonçalense, São Cristóvão, Americano, Audax, São João da Barra, Ceres, Portuguesa e Sampaio Corrêa. Já o B tem América, Barra da Tijuca, Olaria, Barcelona, Duque de Caxias, Queimados, São Gonçalo FC, Mangaratibense e Angra dos Reis.

Últimas de Esporte