Simeone aguarda Miranda e esfria rumores sobre saída do zagueiro

Imprensa inglesa destaca interesse do Manchester City no brasileiro, mas técnico aguarda com urgência sua recuperação

Por O Dia

Espanha - O Atlético de Madrid venceu o Levante neste sábado sem ter o zagueiro Miranda relacionado pelo técnico Diego Simeone nem mesmo para o banco de reservas. A situação fortaleceu notícias de jornais ingleses que dão como certa a transferência do zagueiro titular da seleção brasileira de Dunga para o Manchester City. Porém, depois da vitória por 3 a 1, Simeone disse que espera "com urgência" pelo retorno de Miranda ao time.

Miranda é um dos zagueiros de Dunga na seleção brasileiraEfe

O brasileiro se reapresentou ao clube no fim do ano e ficou fora de treinos por conta de um problema muscular devido à sobrecarga de esforço. Ele já havia ficado fora do último jogo do time em 2014 contra o Athletic Bilbao.

No jogo contra o Levante, o uruguaio Josema Giménez foi titular ao lado de Diego Godín. Ele foi elogiado por Simeone, que fez questão de ressaltar a importância de Miranda.

"Precisamos do retorno de Miranda com urgência. Ele nos tem dado muitas alegrías. Mas Giménez tem jogado muito bem", disse Simeone em entrevista coletiva.

Miranda está no Atlético de Madrid desde 2011. Foi campeão da Liga Europa, Copa do Rei e do Campeonato Espanhol no período, sendo fundamental na campanha vitoriosa em 2014, que levou o time à final da Liga dos Campeões. Fora da Copa do Mundo, voltou a ser convocado por Dunga e foi titular nos seis jogos da Seleção no segundo semestre.

Últimas de Esporte