EUA escolhem Boston como sede para concorrer aos Jogos Olímpicos de 2024

Cidade desbancou San Francisco, Los Angeles e Washington

Por O Dia

Estados Unidos - A cidade de Boston foi escolhida pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) nesta quinta-feira como a candidata do país para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2024.

A votação para conhecer a sede será realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 2017. Boston superou, na reta final, as candidaturas de San Francisco, Los Angeles e Washington. Agora, concorrerá em nível internacional com cidades como Roma, Hamburgo ou Berlim, na Alemanha, e Paris.

Logo da cidade de Boston para os Jogos Olímpicos de 2024Divulgação

Os Estados Unidos não sediam os Jogos Olímpicos de Verão desde as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, mas receberam os Jogos de Inverno em 2002, em Salt Lake City, capital do estado de Utah.

A escolha de Boston se deu não apenas pelas boas condições de seus equipamentos esportivos e infraestrutura, mas também por ser mundialmente conhecida pela famosa maratona que acontece todos os anos em suas ruas.

Além disso, conta com grande apoio corporativo e da população para todo tipo de atividades esportivas. A cidade também conta com representantes em todas as ligas do esporte profissional americano.

Dentro das características que propõe a cidade, estão a proximidade dos complexos esportivos com a rede de transporte público, um dos elementos chave na sua escolha, e a incorporação de algumas instalações de suas universidades nas atividades esportivas.

O dia 15 de setembro de 2016 é a data limite para que as cidades oficializem sua candidatura para os Jogos Olímpicos de 2024.

Últimas de Esporte