Pep Guardiola desconversa sobre possibilidade de voltar ao Barcelona

Craque Lionel Messi e o técnico Luis Enrique não se falam e clube busca uma solução para resolver sua crise interna

Por O Dia

Guardiola desconversa sobre possibilidade de assumir o BarçaReuters

Catar - O técnico espanhol Josep Guardiola, do Bayern de Munique evitou se aprofundar nas discussões sobre seu ex-clube, o Barcelona, neste sábado, em entrevista coletiva concedida em Doha, no Catar.

LEIA MAIS: Real Madrid vence o Espanyol e abre quatro pontos para o segundo colocado

"Existem muitas opções, e as pessoas no clube tomarão as decisões mais acertadas para manter o Barça como um dos melhores times do mundo", afirmou Guardiola, perguntado se ele seria a melhor escolha para a diretoria 'blaugrana'.

As especulações sobre mudanças no comando do Barcelona cresceram nos últimos dias. Inicialmente, a imprensa espanhola falava em ultimato ao técnico Luis Enrique, depois da derrota para a Real Sociedad, na semana passada. Depois, a informação de alguns veículos passou a ser de demissão do técnico, que cairia por desejo do argentino Lionel Messi.

O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu teria aceitado dispensar o espanhol, a pedido do craque, e já estaria procurando um substituto. Tanto os dirigentes, como Luis Enrique e pessoas ligadas ao camisa 10 do Barcelona, negaram os dois cenários e descartaram qualquer mudança no comando da equipe.

Ex-técnico de time da 2ª divisão inglesa estaria na mira do Barça

O jornal britânico "Daily Mail" publicou neste sábado que o espanhol Óscar García, ex-técnico de Macccabi Tel Aviv, Brighton e Watford é um dos candidatos para substituir Luis Enrique no Barcelona. Formado como jogador nas divisões de base do clube catalão, García foi técnico do juvenil do Barça entre 2010 e 2012, depois de dois anos comandando a seleção catalã da mesma categoria.

O espanhol está sem trabalhar desde 29 de setembro do ano passado, quando deixou o Watford, da segunda divisão do Campeonato Inglês, para se recuperar de problemas cardíacos. O momento mais importante da carreira do treinador aconteceu na temporada 2012/2013, quando conquistou o Campeonato Israelense pelo Maccabi Tel Aviv, clube em que teve duas passagens.

O "Daily Mail" aponta que, além de García, o holandês Frank Rijkaard estaria entre os alvos do presidente Josep Maria Bartomeu, que avaliaria nomes para substituir Luis Enrique.

?

Últimas de Esporte