LeBron encerra jejum de vitórias dos Cavs; Kobe Bryant atinge nova marca

Astro do Cleveland é o cestinha do duelo. Craque do Lakers anota um duplo-duplo e estabelece recorde na liga americana

Por O Dia

Estados Unidos - O ala LeBron James marcou 36 pontos nesta quinta-feira e ajudou o Cleveland Cavaliers a encerrar o jejum de vitórias ao bater, fora de casa, o Los Angeles Lakers por 109 a 102. O Cavs, que vinha de seis derrotas consecutivas, teve um duelo equilibrado com o time de Los Angeles, com o placar aberto até o fim, mas James, que também anotou cinco rebotes e cinco assistências, fez a diferença a favor do time de Ohio.

LeBron James levou a melhor no duelo com Kobe Bryant e liderou vitória do ClevelandUSA Today Sports

Além de "King James", o armador Kyrie Irving alcançou 22 pontos e Kevin Love acrescentou 17. O recém-contratado J.R. Smith marcou 14 pontos, enquanto o russo Timofey Mozgov foi o principal reboteiro do time, com dez bolas recuperadas.

Já os Lakers amargou a terceira derrota consecutiva e continua apresentando um jogo sem muito brilho. Apenas Kobe Bryant, com um duplo-duplo de 19 pontos e 17 assistências, e Jordan Hill, com 20 pontos, conseguiram se destacaram pelo time de Los Angeles. Além disso, Bryant, de 36 anos, atingiu uma nova marca pessoal com as 17 assistências e se transformou no jogador mais velho na história da NBA a fornecer 15 ou mais assistências em uma partida de temporada regular.

Kobe Bryant se destaca%2C mas não evita nova derrota do Lakers na NBAUSA Today Sports

O Cavaliers ocupa a sexta posição da Conferência Oeste com 20 vitórias e 20 derrotas. Seu próximo desafio será na sexta-feira, novamente no Staples Center de Los Angeles, desta vez contra os Clippers. Já o Los Angeles Lakers tem a segunda pior campanha da Conferência Oeste, com a marca de 12-28, e vai até Salt Lake City encarar o Utah Jazz, também na sexta.

Últimas de Esporte