Arsenal supera o Manchester City e se aproxima dos líderes da Premier League

Derrota deixou os Citizens cinco pontos mais longe do Chelsea

Por O Dia

Inglaterra - Envolvido em uma briga que promete ser dura até o final por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Arsenal conseguiu um resultado importante neste domingo ao vencer o Manchester City por 2 a 0 fora de casa, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

A vitória dos 'Gunners' os levou ao quinto lugar, com 39 pontos, apenas um a menos que o Manchester United, que aparece em quarto e seria o último classificado para o torneio continental caso o Inglês terminasse hoje. O resultado também influencia na briga pelo título e deve ser comemorado pela torcida do Chelsea.

Carzola e Giroud fizeram os gols do clube londrinoEfe

Os 'Blues', que no sábado golearam o Swansea por 5 a 0 no País de Gales, têm agora cinco pontos de vantagem para o City, segundo colocado. Os números eram favoráveis aos 'Citizens', que estavam invictos há 12 partidas na 'Premier League' - 9 vitórias e 3 empates - e haviam perdido no estádio Etihad apenas uma vez, para o Stoke City, ainda na terceira rodada.

Mas os comandados de Arsene Wenger derrubaram essas estatísticas e uma outra: a equipe de Manchester não perdia por dois ou mais gols de diferença em seus domínios pelo Inglês desde outubro de 2010, quando levou 3 a 0 do próprio Arsenal.

A vitória dos 'Gunners' começou a ser construída aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Monreal sofreu pênalti. Cazorla cobrou no canto esquerdo, superou o goleiro Hart e fez 1 a 0.

O próprio Cazorla teve participação fundamental no segundo gol, ocorrido aos 22 da etapa final. O meia espanhol cobrou falta, a defesa parou e Giroud escorou de cabeça para a rede.

Também neste domingo, o West Ham, sétimo colocado, fez as pazes com a vitória ao bater o Hull City por 3 a 0 no Upton Park.

Os 'Hammers', que chegaram a estar na quarta posição, não venciam há quatro rodadas, mas quebraram o jejum com gols de Carroll, Amalfitano e Downing.

A 22ª rodada será encerrada apenas nesta segunda-feira, quando o Everton, 13º colocado, jogará em casa contra o West Bromwich, 15º.


Últimas de Esporte